Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Goiânia Mostra Curtas abre inscrições de filmes nesta quarta-feira - Jornal Brasil em Folhas
Goiânia Mostra Curtas abre inscrições de filmes nesta quarta-feira


O Icumam abre inscrições para filmes na 17ª Goiânia Mostra Curtas, desta quarta-feira, dia 24, até sábado, dia 27, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br. O Goiânia Mostra Curtas é realizado com participação do Fundo de Arte e Cultura, programa de incentivo as artes e à cultura gerido pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A participação é gratuita e os filmes vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional elegerá, ao lado do júri popular, os vencedores.

A 17ª Goiânia Mostra Curtas será de 3 a 8 de outubro no Teatro Goiânia – unidade da Seduce – e é composta por cinco mostras competitivas, sendo a Mostrinha voltada inteiramente ao público infanto-juvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do Estado, e uma mostra especial não 29583895943_5f1074db19_kcompetitiva e todo o ano é escolhido um tema a fim de promover a reflexão e o debate sobre o assunto.

Conta também com vasta programação paralela como lançamentos literários, palestras, debates, atividades formativas e oficinas que são essenciais para a qualificação e amadurecimento tanto das produções quanto dos profissionais goianos.

Realizado e produzido pelo Icumam o festival tem todas as suas atividades gratuitas. Para a diretora geral, Maria Abdalla, o objetivo é claro: “Trabalhamos sempre para que este festival continue dando retorno à sociedade, promovendo a formação, a produção e a difusão do audiovisual em Goiás. A Goiânia Mostra Curtas representa um consolidado ponto de encontro e intercâmbio”, declara.

Na edição de 2016, o festival bateu recorde de inscrições com mais de 1400 inscritos. Nesta edição, podem ser inscritos filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2016 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento. www.goianiamostracurtas.com.br.

A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada até o dia 22 de agosto de 2017 também pelo site do festival, podendo haver prorrogação a critério da organização.
Até o momento a 17ª Goiânia Mostra Curtas conta com o apoio da Unimed Goiânia e com o apoio do governo estadual através de seus mecanismos de incentivo, de iniciativas privadas e do terceiro setor para sua realização.

Fotos: João Paulo Cardoso – Maria Abdalla – Dan Santos

Mais informações: (62) 3218-3779 e pelo pelo site: www.goianiamostracurtas.com.br e www.icumam.com.br

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212