Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 PF prende assessor de Temer e dois ex-governadores por fraude na Copa de 2014 - Jornal Brasil em Folhas
PF prende assessor de Temer e dois ex-governadores por fraude na Copa de 2014


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira um assessor do presidente Michel Temer e dois ex-governadores do Distrito Federal, em uma operação que investiga desvios milionários em obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, usado na Copa do Mundo de 2014.

A rede criminosa superfaturou quase 900 milhões de reais durante a construção do estádio, o mais caro da Copa, orçamentado em 600 milhões de reais, mas que teve um custo final de 1,5 bilhão, indicou a PF.

Segundo confirmou à AFP, os presos são o funcionário do Palácio do Planalto Tadeu Filippelli e os ex-governadores José Arruda e Agnelo Queiroz.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 15 ordens de busca e apreensão, 10 mandatos de prisão temporária e três conduções coercitivas, indicou a PF em um comunicado à imprensa.

Segundo a investigação, o estádio Nacional Mané Garrincha foi o único que não contou com o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ao contrário, recebeu empréstimos da agência de desenvolvimento da cidade, Terracap, que assumiu assim uma função não prevista no papel de suas atividades.

Em razão da obra do Mané Garrincha, a arena mais cara de toda a Copa de 2014, foi realizada sem estudos prévios de viabilidade econômica. A Terracap [...] se encontra em estado de iminente inadimplência, assinalou a Polícia Federal.

A operação foi batizada de Panatenaico, em referência a um estádio usado em competições anteriores aos Jogos Olímpicos, na Grécia Antiga, que foi remodelado para mudar seus assentos de madeira por outros de mármore.

As investigações sobre a corrupção sistêmica na política têm como alvo o próprio presidente Temer, a quem o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou abrir um inquérito depois que o empresário Joesley Batista o gravou durante uma conversa em que foram mencionados diversos crimes, como a suposta compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212