Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ex-diretor de banco de esperma na Holanda teria tido 19 filhos - Jornal Brasil em Folhas
Ex-diretor de banco de esperma na Holanda teria tido 19 filhos


O ex-diretor de um banco de esperma na Holanda, que morreu recentemente, seria pai biológico de 19 holandeses nascidos por meio de fertilização in vitro, segundo uma comparação de DNA com seu filho legítimo, cujos resultados foram revelados nesta terça-feira por um organismo especializado.

Vinte e três holandeses pediram no dia 12 de maio à Justiça uma amostra de DNA de Jan Karbaat, acusando o médico especialista de ter doado seu próprio esperma ao invés do que havia sido escolhido entre os doadores da clínica.

Um de seus filhos legítimos forneceu voluntariamente o seu DNA para a organização holandesa Fiom, especializada em questões de filiação e que administra um banco de dados de DNA em colaboração com um hospital.

O material de DNA corresponde com outros 19 no banco de dados, segundo a diretora da Fiom, Ellen Giepmans, em um comunicado.

De acordo com um advogado das famílias, Jan Karbaat, cujo centro estava situado perto de Roterdã, havia afirmado ser o pai biológico de 60 crianças nascidas por fertilização in vitro (FIV). Mas sempre recusou fornecer qualquer amostra de DNA em vida.

É uma questão de identidade, isso ajuda a pessoa a formar sua personalidade, declarou o advogado das famílias, Tim de Bueters, ante o tribunal civil de Roterdã. É um direito fundamental saber de onde viemos.

O centro médico fechou em 2009 por irregularidades administrativas, depois que várias pessoas denunciaram a clínica, informou Bueters.

Kaarbaat supostamente alterou os dados, os diagnósticos e as descrições dos doadores de esperma, e não respeitou a norma que limita o número de filhos por doador a seis.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212