Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Grécia espera compromisso sobre dívida em 15 de junho - Jornal Brasil em Folhas
Grécia espera compromisso sobre dívida em 15 de junho


A Grécia atribuiu um bloqueio alemão à falta de acordo entre seus credores sobre um alívio à sua elevada dívida na véspera, em Bruxelas, embora tenha se dito convencida de que chegará a um compromisso em meados de junho entre Berlim e o FMI.

O porta-voz do governo, Dimitris Tzanakopoulos, não acredita, contudo, que o atraso na conclusão de um acordo entre seus credores ameace o país com um default. O pagamento de 7 bilhões de euros vence em julho.

Segundo Tzanakopoulos, os ministros das Finanças da zona do euro optaram por postergar um acordo até que voltem a se reunir em 15 de junho.

Os credores europeus da Grécia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) fracassaram na segunda-feira em sua tentativa de fechar um acordo sobre esse alívio da elevada dívida grega, que teria permitido o desbloqueio de uma nova parcela de ajuda a Atenas.

Estamos muito perto desse acordo, mas nesta noite não pudemos acabar com a brecha entre o que poderíamos fazer e o que alguns de nós esperam, disse o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijssebloem, ao fim de extensa reunião de mais de oito horas.

O trabalho a ser feito até 15 de junho é o de superar a divergência entre o FMI e Berlim, concentrada no grau de concretude sobre essas medidas para aliviar a dívida grega, afirmou Tzanakopoulos.

A Alemanha quer a participação econômica da instituição com sede em Washington mas sem se comprometer com um eventual alívio da dívida grega, enquanto o FMI exige medidas concretas de alívio para participar, ao considerar o atual nível -179% do PIB em 2016- insustentável.

 

Últimas Notícias

Sudeste da China está em alerta perante chegada do tufão Hato
Acompanhado por milhões de pessoas, eclipse total do sol acaba nos EUA
Trump observa eclipse solar sem proteção por segundos e viraliza na rede
Presidente Buhari retorna à Nigéria após tratamento em Londres
Destroços de navio da II Guerra Mundial encontrados após 72 anos
Indiana obtém divórcio porque sua casa não tinha banheiro
Grupo de executivos adverte sobre riscos de robôs assassinos
EUA, México e Canadá defendem Nafta melhorado em ritmo rápido

MAIS NOTICIAS

 

CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212