Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Fundo revela como ganhou mais de 7% no dia em que todo o mercado desabou - Jornal Brasil em Folhas
Fundo revela como ganhou mais de 7% no dia em que todo o mercado desabou


A divulgação pela imprensa da conversa entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista, teve o efeito de uma avalanche nos mercados financeiros na última quinta-feira (18). Enquanto muitos perderam dinheiro, no entanto, a gestora de recursos independente Kadima Asset Management obteve seu melhor resultado diário em quatro fundos de investimentos diferentes no dia do terremoto político.

Rodrigo Maranhão, sócio da Kadima, explica que todos os fundos são geridos com estratégias quantitativas por meio de algoritmos que seguem a tendência dos ativos. “O algoritmo tenta achar a tendência de curto prazo. No dia anterior ao caos houve uma piora nos mercados devido ao Donald Trump e a estratégia já tinha se posicionado com os fundos comprados no dólar e nos DIs longos e vendidos em índice futuro”, explica.

No dia anterior, a crise política no governo Donald Trump se agravou - e pressionou os mercados domésticos - após o jornal The New York Times informar que o presidente norte-americano pediu ao então diretor do FBI James Comey para encerrar uma investigação sobre as ligações entre o então conselheiro de segurança nacional da Casa Branca Michael Flynn e a Rússia.

Mantendo a estratégia que previa piora nos mercados como base para as operações no dia 18 de maio, os fundos da Kadima alcançaram recorde diário histórico. O Kadima High Vol FIM teve ganho de 7,21%, o Kadima FIC FIM teve alta de 3,02%, o Kadima II FIC FIM avançou 2,98% e o Icatu Seguros Kadima Previdência Multimercado).

No mesmo dia, o Ibovespa acionou o circuit breaker pela primeira vez desde 2008 logo nos primeiros minutos de pregão e encerrou em queda de 8,80%, enquanto o dólar comercial disparou 8,52%, cotado a R$ 3,4008 na venda – na maior alta desde 5 de março de 2003. O fato de estar vendido em índice futuro garantiu fortes ganhos aos fundos da Kadima.

No mercado de juros futuros, em que a gestora estava comprada nos contratos mais longos, o contrato com vencimento em janeiro de 2025 saltou 176 pontos, para 11,91%. Em meio ao caos, que incluiu rumores de renúncia de Temer, muitos analistas recomendaram aos investidores evitar qualquer atuação no mercado e avaliaram que o ideal seria deixar a poeira baixar para fazer negócios mais assertivos em outro dia.

Nos dias seguintes, após a tormenta, os mercados seguiram voláteis e Maranhão afirma que isso tende a beneficiar os fundos multimercados. “Historicamente os fundos se beneficiam desses movimentos mais voláteis. Eu gostaria que essa volatilidade continuasse. O VIX [conhecido como termômetro de nervosismo dos mercados dos Estados Unidos] tinha batido a mínima histórica de 2003. A volatilidade estava bastante comprimida e ela voltando costuma ser benéfico para nós”, explica Maranhão.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212