Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo lança aplicativo e portal para desempregados - Jornal Brasil em Folhas
Governo lança aplicativo e portal para desempregados


O Ministério do Trabalho lançou nesta terça-feira, 23, o aplicativo móvel Sine Fácil, que funciona como buscador de empregos e agregador de informações úteis para desempregados, como dados de seguro-desemprego e abono salarial. Desenvolvida pela Dataprev, a solução reúne em dispositivos móveis os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Com 1.440 unidades no Brasil, a Sine realiza atualmente 300 mil atendimentos diários. O aplicativo tem intenção de agilizar o processo de contratação, com verificação de currículos, seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e consulta a entrevistas agendadas para empregadores.

“Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento”, afirmou, em nota, o ministro Ronaldo Nogueira.

Disponível apenas para Android em um primeiro momento, o app funciona a partir de um QR Code que pode ser obtido por qualquer trabalhador no portalEmprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br); nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego. Obtido o código de acesso, basta baixar o app e apontar a câmera do celular ao mesmo.

O governo promete a versão para iOS “em breve”.

Portal

Também nesta terça, o ministério lança o Portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), que reunirá serviços e informações como oferta de vagas, cursos de qualificação profissional e concessão de seguro-desemprego.

“A plataforma, que também pode ser acessada via Portal de Serviços do Governo Federal (www.servicos.gov.br), tem o objetivo de melhorar a comunicação com o cidadão e ampliar o atendimento virtual, reduzindo a necessidade de o trabalhador ir a um posto de atendimento para requerer os serviços do Ministério”, afirmou o órgão.

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212