Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo lança aplicativo e portal para desempregados - Jornal Brasil em Folhas
Governo lança aplicativo e portal para desempregados


O Ministério do Trabalho lançou nesta terça-feira, 23, o aplicativo móvel Sine Fácil, que funciona como buscador de empregos e agregador de informações úteis para desempregados, como dados de seguro-desemprego e abono salarial. Desenvolvida pela Dataprev, a solução reúne em dispositivos móveis os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Com 1.440 unidades no Brasil, a Sine realiza atualmente 300 mil atendimentos diários. O aplicativo tem intenção de agilizar o processo de contratação, com verificação de currículos, seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e consulta a entrevistas agendadas para empregadores.

“Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento”, afirmou, em nota, o ministro Ronaldo Nogueira.

Disponível apenas para Android em um primeiro momento, o app funciona a partir de um QR Code que pode ser obtido por qualquer trabalhador no portalEmprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br); nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego. Obtido o código de acesso, basta baixar o app e apontar a câmera do celular ao mesmo.

O governo promete a versão para iOS “em breve”.

Portal

Também nesta terça, o ministério lança o Portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), que reunirá serviços e informações como oferta de vagas, cursos de qualificação profissional e concessão de seguro-desemprego.

“A plataforma, que também pode ser acessada via Portal de Serviços do Governo Federal (www.servicos.gov.br), tem o objetivo de melhorar a comunicação com o cidadão e ampliar o atendimento virtual, reduzindo a necessidade de o trabalhador ir a um posto de atendimento para requerer os serviços do Ministério”, afirmou o órgão.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212