Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 ONG Rio de Paz faz ato contra a corrupção na Esplanada dos Ministérios - Jornal Brasil em Folhas
ONG Rio de Paz faz ato contra a corrupção na Esplanada dos Ministérios


A organização não governamental (ONG) Rio de Paz fez uma manifestação hoje (23), na Esplanada dos Ministérios, contra a corrupção. Eles distribuíram 595 máscaras pelo gramado da área representando o presidente Michel Temer e os 594 parlamentares. As máscaras, em sua maioria na cor vermelha, remetem à indignação e à vergonha diante da conduta de políticos desonestos. Há ainda 95 máscaras brancas que simbolizam a parcela de políticos íntegros. O ato pede ainda a renúncia do presidente Michel Temer e reivindica uma reforma política.

O fundador da ONG, Antônio Costa, diz que não propõe uma reformulação completa, mas mudanças pontuais que transcendem balizas ideológicas e partidárias e “são consenso na sociedade”. “Não há diferenças ideológicas e programáticas que justifiquem a quantidade de partidos que temos”, afirmou.

Outros pontos defendidos pelo grupo são a cláusula de barreira, que restringe ou impede o funcionamento parlamentar à sigla que não alcançar determinado percentual de votos, o fim da migração e da coligação partidária e do voto obrigatório. “Não basta votar bem. É essencial que haja mecanismos que dificultem a eleição de incompetentes e corruptos. E, uma vez que o candidato se elege, deve haver transparência e prestação de contas. Muitas vezes, o candidato é bem intencionado, mas, em contato com o poder, se corrompe”, sustentou Costa.

Para ele, os parlamentares devem estar próximos do povo. “O candidato deve se identificar com uma região, com pessoas que possam ter acesso a ele. Deve estar disponível nas redes sociais, ter uma assessoria que viabilize essa conexão. Hoje, o candidato é uma pessoa numa torre de marfim. Temos uma crise de representação monumental”, afirmou.

A exibição das peças foi iniciada às 6h e será encerrada às 18h. A equipe responsável, composta por voluntários, iniciou a arrumação às 3h30 e deve, segundo Costa, eliminar todos os vestígios da manifestação no gramado. “A nossa iniciativa é educativa. A educação é essencial não somente para o mercado de trabalho. Ela deve preparar para o exercício da cidadania”, completou.

 

Últimas Notícias

Sudeste da China está em alerta perante chegada do tufão Hato
Acompanhado por milhões de pessoas, eclipse total do sol acaba nos EUA
Trump observa eclipse solar sem proteção por segundos e viraliza na rede
Presidente Buhari retorna à Nigéria após tratamento em Londres
Destroços de navio da II Guerra Mundial encontrados após 72 anos
Indiana obtém divórcio porque sua casa não tinha banheiro
Grupo de executivos adverte sobre riscos de robôs assassinos
EUA, México e Canadá defendem Nafta melhorado em ritmo rápido

MAIS NOTICIAS

 

CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212