Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Prefeito de Goiânia diz que participará de aliança do Goiás Mais Competitivo e Inovador - Jornal Brasil em Folhas
Prefeito de Goiânia diz que participará de aliança do Goiás Mais Competitivo e Inovador


Joaquim Mesquita e Iris Rezende (4)O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, acertaram detalhes da participação da capital na Aliança Municipal. Parte do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), a aliança é uma parceria entre o Governo Estadual e os Municípios para a realização de ações conjuntas com objetivo de melhorar indicadores da educação, saúde, habitação e segurança pública.

Durante reunião no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, Iris Rezende determinou que as equipes da prefeitura atuem diretamente com as equipes do Governo em projetos focados na criação de vagas em creches, moradia popular e atenção básica à saúde. Do lado do Estado, Joaquim Mesquita colocou à disposição do município equipes da Secretaria de Gestão e Planejamento e das pastas específicas, além de sinalizar com a possibilidade de repasse de recursos – principalmente na questão de abertura de vagas em creches.

Mesquita também apresentou ao prefeito o caderno de encargos do Goiás Mais Competitivo e Inovador. O documento traz um diagnóstico dos indicadores econômicos e sociais do Estado e as metas de melhoria em cada um deles. O secretário esclareceu ao prefeito que 24 municípios correspondem a cerca de 70% de todas as demandas do Estado e que, para atende-las, é preciso que Governo e Municípios atuem em conjunto. “Estou cada vez mais convencido de que a única forma de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos é que o Poder Público, em todas as esferas, trabalhe em sintonia”, afirmou.

Iris Rezende afirmou que tem “entusiasmo por projetos dessa natureza” e que nunca dispensaria uma proposta de parceria com o Governo Estadual. “Nós, da Prefeitura, vamos nos debruçar sobre alguns itens (propostos pelo GMCI)”, disse. O prefeito sugeriu que, assim que todos os pontos estiverem acertados, seja realizado um encontro com o governador Marconi Perillo para assinatura das parcerias. “Vamos trabalhar juntos”, resumiu.

Também participaram da reunião, que terminou no início da noite de segunda-feira (22/5), os secretários municipais de Governo, Samuel Almeida; da Educação, Marcelo Ferreiro; da Saúde, Fátima Mrue; e do Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano. Por parte da Segplan, estiveram presentes os superintendentes executivo de Planejamento, Paula Amorim, e da Central de Planejamento, Gustavo de Pina.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212