Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Unicef: 2-3 minutosdesastres naturais e violência afetam um quarto das crianças do mundo - Jornal Brasil em Folhas
Unicef: 2-3 minutosdesastres naturais e violência afetam um quarto das crianças do mundo


Cerca de 535 milhões de crianças, ou seja, um quarto da população infantil do mundo, foram afetadas por desastres naturais, pelos conflitos armados, pela violência e pela crise em 2016, advertiu neta quarta-feira o Fundo da ONU para a Infância (Unicef).

O organismo lançou este alerta durante uma reunião internacional, denominada Plataforma para a Redução do Risco de Desastres, realizada no balneário mexicano de Cancún.

É essencial que os países saibam como avaliar os riscos que as crianças enfrentam em caso de desastre para poder desenvolver programas que fortaleçam a capacidade de recuperação, assinalou em um comunicado Christian Skoo, representante do Unicef no México.

Os delegados da instituição assinalaram durante o encontro que os desastres naturais e a mudança climática estão forçando milhares de crianças a fugir de seus lares, colocando-os em risco de sofrer de doenças, com a violência, a exploração ou de se encontrarem em meio a conflitos.

O Unicef solicitou a realização de um censo das crianças em situação de risco, sua idade e onde vivem, a fim de tomar as medidas necessárias para minimizar o impacto dos fenômenos naturais, como furacões, tufões e tempestades tropicais.

Também destacou a necessidade de que os países tenham a infraestrutura necessária para atender a população em caso de desastres e parem de usar as escolas como abrigos, o que impede que as crianças retornem a sua rotina educacional uma vez passado o perigo.

Há alguns dias foi concluído na cidade alemã de Bonn uma rodada de negociações sobre a mudança climática, assinalada como responsável por desastres naturais, com a incerteza sobre a possível saída do governo americano do Acordo de Paris.

Trump sempre se mostrou cético sobre o aquecimento global e em seu projeto de orçamento contempla os cortes aos programas de combate a este fenômeno.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212