Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Tesouro dos EUA pede aumento do limite máximo da dívida antes de agosto - Jornal Brasil em Folhas
Tesouro dos EUA pede aumento do limite máximo da dívida antes de agosto


O governo dos Estados Unidos pediu nesta quarta-feira ao Congresso que eleve o teto da dívida antes do recesso legislativo de agosto, uma vez que os novos cálculos do Tesouro anteciparam a data na qual ficaria sem fundos.

Pedimos a elevação dos limites máximos de dúvida antes de seu recesso de verão (...) Podemos discutir como cortaremos a despesa depois, declarou Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, em um discurso perante o Comitê de Bens e Arbítrios da Câmara dos Representantes.

Mnuchin ressaltou que é absolutamente fundamental manter a solvência dos EUA.

Isso significa que os legisladores devem tomar a decisão antes de 28 de julho, último dia de trabalho no Congresso antes das férias de verão nos EUA.

Anteriormente, Mick Mulvaney, diretor de Gestão de Orçamento da Casa Branca, advertiu nesta manhã perante outro comitê da Câmara dos Representantes que os investimentos por impostos estão sendo menores que o esperado, razão pela qual é possível que logo recebam notificação do secretário Mnuchin sobre uma mudança de data.

Em princípio, o Tesouro tinha situado outubro ou novembro como data limite para a elevação dos limites máximos de endividamento, que agora pode acontecer em setembro ou outubro.

A dívida dos EUA se encontra atualmente perto de US$ 20 bilhões, e ainda que tenha superado o limite, o Tesouro pode recorrer a manobras contábeis para manter a capacidade de pagamento.

No entanto, uma vez que estas se esgotem, estaria em jogo a capacidade de pagamento das obrigações contraídas pelo governo federal.

O Congresso é quem deve aprovar este aumento do teto de dívida, mas não parece uma tarefa simples, já que muitos dos legisladores da maioria republicana se mostraram contrários a aumentar o teto de endividamento durante o governo do ex-presidente democrata Barack Obama (2009-2017).

A falta de acordo sobre um aumento deste teto em 2011, quando se esteve a ponto de declarar a suspensão de pagamentos do governo, fez com que a agência de qualificação Standard & Poors rebaixasse pela primeira vez na história a qualidade creditícia dos EUA.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212