Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Energia renovável gera quase 10 milhões de empregos no mundo - Jornal Brasil em Folhas
Energia renovável gera quase 10 milhões de empregos no mundo


O setor de energia renovável empregou 9,8 milhões de pessoas no mundo em 2016, um aumento considerável na comparação com 2012, anunciou nesta quarta-feira a Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), que tem sede em Abu Dhabi.

No relatório Energias renováveis e empregos - Balanço anual 2017, a Irena destacou que o setor contratou sete milhões de pessoas em 2012.

Em quatro anos, 2,8 milhões de empregos foram criados, graças à redução dos custos e à adoção de políticas favoráveis, que estimularam os investimentos e o emprego.

Por exemplo, nos últimos quatro anos, o número de empregos no setor fotovoltaico e eólico dobrou, afirmou o diretor geral da Irena, Adnan Amin.

O número de trabalhadores do setor de energia renovável, com exceção da energia hidráulica, alcançou 8,3 milhões em 2016. Quando são considerados os empregos diretos nos grandes projetos hidráulicos, o número aumenta a 9,8 milhões de postos de trabalho, segundo o documento.

China, Brasil, Estados Unidos, Índia, Japão e Alemanha são os países que geram mais empregos no setor, de acordo com a Irena. Na China, 3,46 milhões de pessoas trabalharam na área de energia renovável em 2016, um aumento de 3,4% na comparação com o ano anterior.

O documento destaca que 62% dos postos de trabalho do setor em todo o mundo se encontram na Ásia. Nesta região, as atividades de instalação e fabricação aumentaram, especialmente na Malásia e Tailândia, que viraram o centro mundial da fabricação de sistemas fotovoltaicos.

Amin afirmou esperar que o número de trabalhadores no setor de energia renovável alcance 24 milhões até 2030, para que compense a perda de empregos no setor dos combustíveis fósseis e se converta no maior motor econômico do mundo.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212