Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Energia renovável gera quase 10 milhões de empregos no mundo - Jornal Brasil em Folhas
Energia renovável gera quase 10 milhões de empregos no mundo


O setor de energia renovável empregou 9,8 milhões de pessoas no mundo em 2016, um aumento considerável na comparação com 2012, anunciou nesta quarta-feira a Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), que tem sede em Abu Dhabi.

No relatório Energias renováveis e empregos - Balanço anual 2017, a Irena destacou que o setor contratou sete milhões de pessoas em 2012.

Em quatro anos, 2,8 milhões de empregos foram criados, graças à redução dos custos e à adoção de políticas favoráveis, que estimularam os investimentos e o emprego.

Por exemplo, nos últimos quatro anos, o número de empregos no setor fotovoltaico e eólico dobrou, afirmou o diretor geral da Irena, Adnan Amin.

O número de trabalhadores do setor de energia renovável, com exceção da energia hidráulica, alcançou 8,3 milhões em 2016. Quando são considerados os empregos diretos nos grandes projetos hidráulicos, o número aumenta a 9,8 milhões de postos de trabalho, segundo o documento.

China, Brasil, Estados Unidos, Índia, Japão e Alemanha são os países que geram mais empregos no setor, de acordo com a Irena. Na China, 3,46 milhões de pessoas trabalharam na área de energia renovável em 2016, um aumento de 3,4% na comparação com o ano anterior.

O documento destaca que 62% dos postos de trabalho do setor em todo o mundo se encontram na Ásia. Nesta região, as atividades de instalação e fabricação aumentaram, especialmente na Malásia e Tailândia, que viraram o centro mundial da fabricação de sistemas fotovoltaicos.

Amin afirmou esperar que o número de trabalhadores no setor de energia renovável alcance 24 milhões até 2030, para que compense a perda de empregos no setor dos combustíveis fósseis e se converta no maior motor econômico do mundo.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212