Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Prefeitura de Salvador começa a desapropriar imóveis antigos da Cidade Baixa - Jornal Brasil em Folhas
Prefeitura de Salvador começa a desapropriar imóveis antigos da Cidade Baixa


A prefeitura de Salvador anunciou hoje (24) o pagamento em juízo pela desapropriação de sete imóveis antigos e históricos no bairro do Comércio, na Rua da Bélgica. A media foi anunciada, depois que a estrutura interna de um dos imóveis cedeu parcialmente, na tarde de ontem (23), sem deixar feridos.

“Vamos depositar, ainda hoje, o valor de R$ 1,8 milhão, em juízo, para que a Justiça identifique quem, de fato, são os proprietários que receberão a verba, por direito. A ação está correndo na 8ª Vara da Fazenda Pública e nós identificamos, junto a pesquisas nos cartórios, quem seriam esses possíveis proprietários. Assim que o depósito for feito, o juiz emitirá a posse à prefeitura. Os donos, então, terão que se manifestar, para contestar o valor da indenização ou para comprovarem a propriedade e receberem o valor dos imóveis”, explicou o Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco.

O prédio que desabou parcialmente ontem também está incluído em uma lista de imóveis desapropriados, elaborada há cerca de dois anos por um decreto municipal que define a utilidade pública dos espaços.

Segundo Tinoco, o estado de conservação dos imóveis varia entre ruínas, terrenos de casarões que já desabaram ou apenas fachadas.

Esse conjunto de imóveis históricos faz parte da poligonal de tombamento do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Apenas o Mercado Modelo e a casa dos azulejos têm tombamento individual.

A prefeitura informou que a decisão de desapropriar surgiu depois que foram esgotadas todas as tentativas de negociação com os possíveis proprietários, para que o município adquirisse o espaço.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212