Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Temer revoga decreto que autorizava atuação do Exército em Brasília - Jornal Brasil em Folhas
Temer revoga decreto que autorizava atuação do Exército em Brasília


O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira o decreto que autorizava a atuação do Exército em Brasília, promulgado no dia anterior, após incidentes violentos na Esplanada dos Ministérios.

O Presidente da República (...) decreta: ART 1º: Fica revogado o Decreto de 24 de maio de 2017, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, indica a ordem publicada no Diário Oficial da União.

Após a publicação do novo decreto, os militares que durante a noite protegeram os edifícios públicos na Esplanada dos Ministérios começaram a deixar a área, informou uma jornalista da AFP.

Temer ordenou a mobilização de 1.500 militares - 1.300 do Exército e 200 fuzileiros navais - depois das depredações cometidas por grupos de jovens durante uma manifestação sindical que exigia sua renúncia e a retirada das medidas de austeridade em tramitação no Congresso.

A polícia respondeu com gás lacrimogêneo, balas de borracha e bombas de efeito moral. Os confrontos terminaram com sete detidos e cerca de 50 feridos, segundo informes oficiais.

As fachadas de vários ministérios exibiam as marcas da violência, com vidros quebrados e parte do mobiliário queimado. O ministério da Agricultura foi o mais danificado.

A decisão de mobilizar o Exército provocou grande polêmica. num momento em que Temer é pressionado pelas denúncias de corrupção e assiste a um desmoronamento de sua base aliada.

A presença das tropas militares também fez recordar a ditadura militar (1964-1985), apesar de o decreto se basear em disposições constitucionais, conforme defendido pelo governo.

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212