Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Temer revoga decreto que autorizava atuação do Exército em Brasília - Jornal Brasil em Folhas
Temer revoga decreto que autorizava atuação do Exército em Brasília


O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira o decreto que autorizava a atuação do Exército em Brasília, promulgado no dia anterior, após incidentes violentos na Esplanada dos Ministérios.

O Presidente da República (...) decreta: ART 1º: Fica revogado o Decreto de 24 de maio de 2017, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, indica a ordem publicada no Diário Oficial da União.

Após a publicação do novo decreto, os militares que durante a noite protegeram os edifícios públicos na Esplanada dos Ministérios começaram a deixar a área, informou uma jornalista da AFP.

Temer ordenou a mobilização de 1.500 militares - 1.300 do Exército e 200 fuzileiros navais - depois das depredações cometidas por grupos de jovens durante uma manifestação sindical que exigia sua renúncia e a retirada das medidas de austeridade em tramitação no Congresso.

A polícia respondeu com gás lacrimogêneo, balas de borracha e bombas de efeito moral. Os confrontos terminaram com sete detidos e cerca de 50 feridos, segundo informes oficiais.

As fachadas de vários ministérios exibiam as marcas da violência, com vidros quebrados e parte do mobiliário queimado. O ministério da Agricultura foi o mais danificado.

A decisão de mobilizar o Exército provocou grande polêmica. num momento em que Temer é pressionado pelas denúncias de corrupção e assiste a um desmoronamento de sua base aliada.

A presença das tropas militares também fez recordar a ditadura militar (1964-1985), apesar de o decreto se basear em disposições constitucionais, conforme defendido pelo governo.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212