Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Irã construiu terceira fábrica subterrânea de mísseis - Jornal Brasil em Folhas
Irã construiu terceira fábrica subterrânea de mísseis


O Irã construiu a terceira fábrica subterrânea de mísseis, declarou o general Amir Ali Hadjizadeh, comandante da força aeroespacial dos Guardiães da Revolução, força de elite do regime, citado nesta quinta-feira pela agência de notícias Fars.

Nós desenvolvemos passo a passo a nossa capacidade de defesa e construímos nos últimos anos uma terceira fábrica subterrânea de mísseis, declarou Hadjizadeh, sem dar mais detalhes.

É a primeira vez que o Irã anuncia que possui fábricas subterrâneas para a produção de mísseis balísticos.

Em outubro de 2015, a televisão iraniana exibiu pela primeira vez imagens de uma base subterrânea cheia de mísseis de diferentes tipos. Naquele momento, o general Hadjizadeh havia explicado que a base estava localizada a 500 metros de profundidade para escapar do alcance de possíveis ataques inimigos.

No sábado, o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, pediu ao Irã que acabe com seus testes de mísseis balísticos, durante visita à Arábia Saudita na companhia do presidente americano, Donald Trump, que assinou um acordo de 110 milhões de dólares em vendas de armas a Riad, grande rival do Irã na região.

Em resposta, o recém-reeleito presidente do Irã, Hassan Rohani, declarou na segunda-feira que o Irã continuaria com seus testes de mísseis.

Vamos desenvolver nosso poderio balístico. É normal que os nossos inimigos, nomeadamente os Estados Unidos e Israel, estejam com raiva (...) já que querem que o povo iraniano esteja em uma posição de fraqueza, disse o general Hadjizadeh.

Nos últimos anos, o Irã desenvolveu uma grande indústria balística e já possui vários tipos de mísseis, principalmente mísseis com um alcance de 2.000 quilômetros, capazes de atingir Israel e bases americanas na região.

Os Estados Unidos impuseram novas sanções contra o programa de mísseis balísticos do Irã desde a chegada ao poder de Donald Trump em janeiro.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212