Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Cineastas mais jovens na disputa da Palma de Ouro apresentam filme com Robert Pattinson - Jornal Brasil em Folhas
Cineastas mais jovens na disputa da Palma de Ouro apresentam filme com Robert Pattinson


Robert Pattinson, estrela da saga Crepúsculo, em um filme dirigido pelos irmãos Joshua e Ben Safdie, praticamente desconhecidos na França: a nova geração do cinema americano aterrissou nesta quinta-feira em Cannes com Good Time, mergulhada na adrenalina durante uma noite em Nova York.

Direção febril, trilha sonora eletrônica e cores berrantes: os mais jovens cineastas na competição em Cannes (33 e 31 anos) animaram parte da Croisette com a história de um roubo mal sucedido e uma corrida contra o relógio para escapar de malfeitores.

Connie (Robert Pattinson) e seu irmão Nick, que tem distúrbios mentais (Ben Safdie), roubam um banco em plena luz do dia. Tudo seguia de acordo com os planos até que Nick é visto pela polícia e, logo depois, preso.

Em abnegação total, o seu irmão tenta tirá-lo da prisão durante uma noite agitada que o levará a um receptor, a um parque de diversões ou ao apartamento de uma avó que vive com sua neta de 16 anos.

Uma noite que faz lembrar o filme Depois de Horas de Martin Scorsese, um mergulho alucinante e cheio de encontros na Nova York dos anos 80, e Caminhos Perigosos do mesmo diretor, pelo cenário do submundo.

Connie é um personagem amoral que subitamente é forçado a cuidar de alguém, descreveu Robert Pattinson em entrevista coletiva. Elogiado por parte dos críticos, a sua interpretação nervosa é a melhor de sua carreira, segundo o site IndieWIRE.

O ator de 31 anos, por muito tempo queridinho das adolescentes por seu papel de vampiro em Crepúsculo, já havia sido notado em Z: A cidade perdida de James Gray, lançado no início deste ano.

Um papel visto como um passo para trabalhos mais arriscados, como aconteceu com os filmes de David Cronenberg Cosmopolis (2012) e Mapa para as Estrelas (2014), apresentados em Cannes.

- Casting de rua -

Ao lado do astro está a atriz Jennifer Jason Leigh, que retornou ao cinema em 2015 com Os oito Odiados, de Quentin Tarantino.

O restante do elenco é formado por atores pouco conhecidos como Buddy Duress, um ex-delinquente que já participou em outros filmes dos irmãos Safdie, e figurantes descobertos durantes castings de rua.

Um recurso que dá força e veracidade ao retrato construído de Nova York, especialmente do bairro do Queens, localizado em frente à Manhattan e à imagem de um pequeno subúrbio.

O filme também conta com uma trilha sonora sofisticada graças ao músico experimental Oneohtrix Point Never, que se juntou ao ícone do rock Iggy Pop, cuja voz assombra o final do filme em uma sequência muito comovente.

Produtos de Nova York, os irmãos Safdie, realizaram até agora filmes que exploram as falhas da alma humana e o conceito de fracasso em nossas sociedades.

Após o retrato de um pai amável e irresponsável em Daddy Longlegs, seu primeiro longa-metragem em 2009, inspirados por seu pai, realizaram diversos filmes, incluindo Mad Love in New York sobre uma viciada em drogas. Uma obra que respirava urgência e empatia.

Um sentimento também perceptível em Good Time, filme sobre um roubo, mas igualmente sobre uma família desfeita e a amizade entre irmãos.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212