Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Cineastas mais jovens na disputa da Palma de Ouro apresentam filme com Robert Pattinson - Jornal Brasil em Folhas
Cineastas mais jovens na disputa da Palma de Ouro apresentam filme com Robert Pattinson


Robert Pattinson, estrela da saga Crepúsculo, em um filme dirigido pelos irmãos Joshua e Ben Safdie, praticamente desconhecidos na França: a nova geração do cinema americano aterrissou nesta quinta-feira em Cannes com Good Time, mergulhada na adrenalina durante uma noite em Nova York.

Direção febril, trilha sonora eletrônica e cores berrantes: os mais jovens cineastas na competição em Cannes (33 e 31 anos) animaram parte da Croisette com a história de um roubo mal sucedido e uma corrida contra o relógio para escapar de malfeitores.

Connie (Robert Pattinson) e seu irmão Nick, que tem distúrbios mentais (Ben Safdie), roubam um banco em plena luz do dia. Tudo seguia de acordo com os planos até que Nick é visto pela polícia e, logo depois, preso.

Em abnegação total, o seu irmão tenta tirá-lo da prisão durante uma noite agitada que o levará a um receptor, a um parque de diversões ou ao apartamento de uma avó que vive com sua neta de 16 anos.

Uma noite que faz lembrar o filme Depois de Horas de Martin Scorsese, um mergulho alucinante e cheio de encontros na Nova York dos anos 80, e Caminhos Perigosos do mesmo diretor, pelo cenário do submundo.

Connie é um personagem amoral que subitamente é forçado a cuidar de alguém, descreveu Robert Pattinson em entrevista coletiva. Elogiado por parte dos críticos, a sua interpretação nervosa é a melhor de sua carreira, segundo o site IndieWIRE.

O ator de 31 anos, por muito tempo queridinho das adolescentes por seu papel de vampiro em Crepúsculo, já havia sido notado em Z: A cidade perdida de James Gray, lançado no início deste ano.

Um papel visto como um passo para trabalhos mais arriscados, como aconteceu com os filmes de David Cronenberg Cosmopolis (2012) e Mapa para as Estrelas (2014), apresentados em Cannes.

- Casting de rua -

Ao lado do astro está a atriz Jennifer Jason Leigh, que retornou ao cinema em 2015 com Os oito Odiados, de Quentin Tarantino.

O restante do elenco é formado por atores pouco conhecidos como Buddy Duress, um ex-delinquente que já participou em outros filmes dos irmãos Safdie, e figurantes descobertos durantes castings de rua.

Um recurso que dá força e veracidade ao retrato construído de Nova York, especialmente do bairro do Queens, localizado em frente à Manhattan e à imagem de um pequeno subúrbio.

O filme também conta com uma trilha sonora sofisticada graças ao músico experimental Oneohtrix Point Never, que se juntou ao ícone do rock Iggy Pop, cuja voz assombra o final do filme em uma sequência muito comovente.

Produtos de Nova York, os irmãos Safdie, realizaram até agora filmes que exploram as falhas da alma humana e o conceito de fracasso em nossas sociedades.

Após o retrato de um pai amável e irresponsável em Daddy Longlegs, seu primeiro longa-metragem em 2009, inspirados por seu pai, realizaram diversos filmes, incluindo Mad Love in New York sobre uma viciada em drogas. Uma obra que respirava urgência e empatia.

Um sentimento também perceptível em Good Time, filme sobre um roubo, mas igualmente sobre uma família desfeita e a amizade entre irmãos.

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212