Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Divergências sobre Rússia marcam primeiro encontro Trump-UE - Jornal Brasil em Folhas
Divergências sobre Rússia marcam primeiro encontro Trump-UE


As divergências entre Bruxelas e Washington sobre a Rússia e a questão do comércio internacional marcaram nesta quinta-feira a aguardada primeira reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os principais líderes da União Europeia (UE).

Estados Unidos e UE não têm uma posição comum sobre a Rússia, afirmou presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, após uma reunião de mais de uma hora com o presidente americano em Bruxelas.

Não estou 100% seguro que possamos dizer hoje, o senhor presidente e eu mesmo, que temos uma posição comum, uma opinião comum sobre a Rússia. Mas quando se trata do conflito na Ucrânia parece que estamos na mesma página, disse Tusk.

Em seu primeiro encontro oficial desde a chegada de Trump à Casa Branca, os dois, ao lado do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, abordaram temas como política externa, segurança, clima e relações comerciais, completou.

Apesar da concordância na questão da luta contra o terrorismo, alguns assuntos permanecem abertos como o clima e o comércio, apontou Tusk, no momento em que as negociações sobre o TTIP, polêmico tratado de livre comércio entre os dois lados do Atlântico, estão congeladas.

Juncker aproveitou o encontro de pouco mais de 60 minutos para insistir na intensificação da cooperação comercial, que representa uma situação benéfica para as duas partes, afirmou uma porta-voz da Comissão Europeia, que anunciou um acordo para iniciar os trabalhos sobre um plano de ação conjunto sobre o comércio.

Os europeus, preocupados, estenderam o tapete vermelho para receber o presidente americano, que antes de tomar posse afirmou que outros países europeus seguiriam os passos do Reino Unido após o Brexit. Alguns meses depois, no entanto, felicitou o bloco por conseguir manter a unidade.

Trump foi recebido na entrada da sede do Conselho Europeu pelo presidente da instituição.

Minha mensagem principal para Trump foi a de que o que dá à nossa cooperação e nossa amizade seu significado mais profundo são os valores ocidentais fundamentais, como a paz, os direitos humanos, o respeito pela dignidade humana, destacou Tusk.

Para o presidente do Conselho, a principal tarefa atualmente é a consolidação de um mundo livre completamente ao redor destes valores, e não apenas de interesses.

Após a visita à UE, onde também se encontrou com a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, e o presidente da Eurocâmara, Antonio Tajani, Trump tem um almoço previsto com o colega francês, Emmanuel Macron.

Depois de passar por Arábia Saudita, Israel e Vaticano em sua primeira viagem internacional como presidente, Trump participará durante a tarde da reunião de cúpula da Otan, antes de viajar à cidade italiana de Taormina para uma reunião do G7 na sexta-feira e sábado.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212