Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ampliação do Hospital de Urgências de Anápolis será concluída em nove meses - Jornal Brasil em Folhas
Ampliação do Hospital de Urgências de Anápolis será concluída em nove meses


As obras de reforma e ampliação do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) devem ficar prontas em nove meses. A unidade recebe pacientes de 50 municípios, além dos dez municípios que integram a Regional de Saúde Pireneus. O superintendente-executivo da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Deusdedith Vaz, fez uma visita técnica ao hospital na terça-feira, 23.

A obra está orçada em R$ 16,2 milhões. Com a conclusão, o Huana disponibilizará a população 57 novos leitos, sendo 13 de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Será instalado um novo tomógrafo, bem como ampliação das áreas de urgência, e áreas de apoio como cozinha, refeitório e lavanderia. O projeto de ampliação prevê a construção de uma área de cinco mil metros quadrados, duas salas de centro cirúrgico, nova ala para apoio administrativo, novo auditório e heliponto.

Vaz teve um encontro com a administradora geral da Fasa – entidade mantenedora do Huana, Dra. Maria da Glória Fernandes Coelho (Irmã Rita Cecília), Reginaldo Biffe, Diretor Administrativo do Huana, Lázara Mundim, assessora de conformidades do Huana, vereadores de Anápolis e representantes da construtora LC Engenharia. Na reunião foi estabelecido cronograma para a retomada das obras. “Viemos para reforçar aquilo que estamos divulgando para a toda a população de Goiás: há recursos para finalizarmos a construção e reforma de unidades de saúde. Passamos por um momento crítico de crise financeira, onde tivemos que paralisar algumas obras, mas entendemos que o Huana é referência assistencial para os municípios da região”, afirmou Vaz.

Para a Irmã Rita Cecília, a ampliação ajudará ainda mais a população carente, pois hoje a unidade de saúde atende mais de 59 municípios, realizando três mil atendimentos por mês. “Com essa ampliação poderemos reforçar nosso compromisso com a humanização e atendimento aos nossos usuários”, disse a religiosa.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212