Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Megaoperação no Rio remove dezenas de camelôs e recupera mercadorias roubadas - Jornal Brasil em Folhas
Megaoperação no Rio remove dezenas de camelôs e recupera mercadorias roubadas


Mercadorias roubadas foram recuperadas hoje (26) e dezenas de vendedores ambulantes retirados da região da Central do Brasil, na capital fluminense, em uma Operação da Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Ordem Pública. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão, fiscalizaram veículos irregulares e depósitos clandestinos nas áreas do Terminal Procópio Ferreira, do Terminal Américo Fontenelle, nos morros da Providência, da Conceição e do Pinto. A Operação Central do Brasil se estenderá até segunda-feira (29).

Centenas de policiais militares, civis e guardas municipais ocuparam a área a partir das 5h. Carros foram atravessados na rua para levar as mercadorias.

Dois menores foram apreendidos com celulares roubados. O porta-voz da Polícia Militar, Major Ivan Blaz, explicou que desde ontem tropas de operações especiais da PM ocupam as três comunidades do entorno.

É um patrulhamento preventivo. E nesse patrulhamento conseguimos prender cinco criminosos dentro de um táxi, roubando o taxista, contou Blaz. Com os presos, dois armamentos foram apreendidos. As ações tendem a se intensificar.

Pessoas em situação de rua e dependentes químicos foram levados para abrigos.

No início da semana, um grupo de traficantes armados de fuzil, do Morro da Providência, no centro da cidade, arrombou dezenas de lojas na região da Central do Brasil. No local, fica a sede da Secretaria de Segurança, de uma delegacia policial e do Comando Militar do Leste. De acordo com os comerciantes, o ato foi uma retaliação, porque o comércio local se recusou a pagar taxa mensal aos traficantes.

Durante a operação de hoje, foi montado um Centro de Comando e Controle na esquina de várias ruas do centro. Por medida de segurança, carros de passeio foram desviados na área e o túnel João Ricardo está parcialmente interditado, porque fica perto do acesso ao Morro da Providência.

Morador da Providência há 25 anos, Fábio Caetano contou que a região da Central sempre foi desorganizada e perigosa e que os tiroteios são frequentes.

Presencio aqui muitas coisas ruins que mostram que há falta de comando mesmo. A região da Central precisa de uma atenção maior e melhor, de uma organização, há muito descaso da segurança, disse ele. Os moradores ficam muito inseguros,acrescentou.

 

Últimas Notícias

Virada cultural - Aparecida se prepara para “respirar cultura”
Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212