Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Jardim Botânico do Rio abre comemorações sobre meio ambiente - Jornal Brasil em Folhas
Jardim Botânico do Rio abre comemorações sobre meio ambiente


Com jogos de memória e de tabuleiro e contação de histórias, que visam a despertar o interesse sobre a importância e preservação da Mata Atlântica, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro deu início hoje (26) às comemorações do Dia da Mata Atlântica, que transcorre amanhã (27), da Semana do Meio Ambiente (de 3 a 12 de junho) e do seu aniversário de 209 anos, que será comemorado no próximo dia 13 de junho.

A abertura da Semana do Meio Ambiente, no dia 3 de junho, será marcada por apresentações das orquestras do Projeto Villa-Lobos e as Crianças, que há nove anos beneficia jovens de comunidades de baixa renda da cidade com ações de profissionalização em música. Enquanto a orquestra filarmônica do projeto mostrará repertório de música barroca e clássica, além de composições do maestro Heitor Villa-Lobos, a Orquestra Popular Tuhu apresentará música popular brasileira. O projeto voltará a se apresentar no dia 10.

No período de 5 a 8 de junho, poderão ser feitas inscrições, no Centro de Visitantes, para as trilhas e os roteiros do Jardim Botânico. No dia 9, haverá visita guiada ao Jardim Sensorial, sem a necessidade de inscrição. No dia 11, as crianças serão brindadas com o Teatro Infantil Papa Vento. Dia 12, haverá visita guiada ao Solar da Imperatriz, com ponto de encontro no Centro de Visitantes, às 13h15. No dia do aniversário do Jardim Botânico (13), a entrada será gratuita para todos os visitantes, que assistirão à apresentação do projeto Música no Jardim.

Recado

Na avaliação do presidente do Jardim Botânico, o economista e ambientalista Sérgio Besserman Vianna, o recado a ser dado para a população brasileira durante esses eventos é que “conservação e restauração ecológica dos biomas da Amazônia, do Cerrado, da Mata Atlântica, cumprir a lei do Código Florestal, são componentes fundamentais do desenvolvimento do Brasil”.

Vianna assegurou que, sem isso, não haverá desenvolvimento. Esclareceu que não se trata mais de uma questão apenas de proteger a natureza. “É uma questão ligada aos serviços para levar água à casa de todo mundo, ao combate à pobreza, às oportunidades de investimento no Brasil”. Ele deixou claro que o desenvolvimento do país passa pela “conservação e restauração dos ecossistemas”.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212