Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Manifestantes mantêm ocupação de secretaria da prefeitura de São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Manifestantes mantêm ocupação de secretaria da prefeitura de São Paulo


Cerca de 30 manifestantes ainda mantêm, na noite de hoje (25), a ocupação da Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, iniciada na noite de ontem. Eles protestam contra as ações feitas pela administração municipal e estadual na remoção da população de rua e dependentes de drogas na região da Cracolândia.

“Não estamos aqui só contra truculência policial, mas também contra medidas como as internações compulsórias - até a literatura científica mostra que tais medidas são completamente ineficientes para o cuidado. Muito eficiente, no entanto, para acelerar o processo de transferência de recursos públicos para atores privados bem relacionados”, diz trecho de nota divulgada pelos coletivos que ocupam o prédio, no centro da capital paulista.

Os manifestantes reivindicam uma reunião pública com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, para desocupar o prédio. Eles querem obter detalhes e participar da discussão dos planos do Poder Público que serão executados na Cracolândia. “São os moradores de rua, usuários de drogas, trabalhadores sociais e coletivos, os verdadeiros conhecedores destes temas - é com eles que as políticas precisam ser construídas”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social não confirmou que o secretário receberia os manifestantes, disse apenas que Sabará está “focado na expansão do trabalho de acolhimento das pessoas que estavam na região da Cracolândia”.

Segundo a secretaria, até a noite desta quarta-feira, ocorreram 2 mil acolhimentos de dependentes químicos e moradores de rua. “O trabalho constante de convencimento continua, com o objetivo sempre de oferecer dignidade e tratamento a essas pessoas”. A secretaria disse ainda que o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Milton Flávio, que assumiu interinamente a Secretaria de Direitos Humanos, receberia o grupo que está ocupando o local.

Uma reunião ocorreu entre os manifestantes e Flávio na tarde de hoje, mas os ativistas mantiveram a posição de apenas desocupar o prédio após uma reunião com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará. Na noite de ontem, a secretaria de Diretos Humanos, Patrícia Bezerra, renunciou ao cargo, em discordância à ação realizada pelo Poder Público na Cracolândia.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212