Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Manifestantes mantêm ocupação de secretaria da prefeitura de São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Manifestantes mantêm ocupação de secretaria da prefeitura de São Paulo


Cerca de 30 manifestantes ainda mantêm, na noite de hoje (25), a ocupação da Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, iniciada na noite de ontem. Eles protestam contra as ações feitas pela administração municipal e estadual na remoção da população de rua e dependentes de drogas na região da Cracolândia.

“Não estamos aqui só contra truculência policial, mas também contra medidas como as internações compulsórias - até a literatura científica mostra que tais medidas são completamente ineficientes para o cuidado. Muito eficiente, no entanto, para acelerar o processo de transferência de recursos públicos para atores privados bem relacionados”, diz trecho de nota divulgada pelos coletivos que ocupam o prédio, no centro da capital paulista.

Os manifestantes reivindicam uma reunião pública com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, para desocupar o prédio. Eles querem obter detalhes e participar da discussão dos planos do Poder Público que serão executados na Cracolândia. “São os moradores de rua, usuários de drogas, trabalhadores sociais e coletivos, os verdadeiros conhecedores destes temas - é com eles que as políticas precisam ser construídas”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social não confirmou que o secretário receberia os manifestantes, disse apenas que Sabará está “focado na expansão do trabalho de acolhimento das pessoas que estavam na região da Cracolândia”.

Segundo a secretaria, até a noite desta quarta-feira, ocorreram 2 mil acolhimentos de dependentes químicos e moradores de rua. “O trabalho constante de convencimento continua, com o objetivo sempre de oferecer dignidade e tratamento a essas pessoas”. A secretaria disse ainda que o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Milton Flávio, que assumiu interinamente a Secretaria de Direitos Humanos, receberia o grupo que está ocupando o local.

Uma reunião ocorreu entre os manifestantes e Flávio na tarde de hoje, mas os ativistas mantiveram a posição de apenas desocupar o prédio após uma reunião com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará. Na noite de ontem, a secretaria de Diretos Humanos, Patrícia Bezerra, renunciou ao cargo, em discordância à ação realizada pelo Poder Público na Cracolândia.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212