Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Líderes do G7 inauguram oficialmente cúpula em Taormina - Jornal Brasil em Folhas
Líderes do G7 inauguram oficialmente cúpula em Taormina


O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk; o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau; a chanceler alemã, Angela Merkel; o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni; o presidente francês, Emmanuel Macron; o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe; a primeira-ministra britânica, Theresa May, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em foto oficial no início da cúpula do G7 em Taormina

Os líderes do G7 inauguraram oficialmente, nesta sexta-feira (26), a cúpula do grupo na cidade italiana de Taormina, onde debaterão até amanhã os temas mais urgentes na política internacional, como o terrorismo e o comércio internacional. As informações são da Agência EFE.

Os governantes de Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, que integram o G7, começaram a chegar às 11h30, horário local (6h30, em Brasília) ao teatro grego de Taormina e foram recebidos pelo primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, o anfitrião.

Posteriormente, todos posaram lado a lado, diante das suas respectivas bandeiras, entre as quais estava a da União Europeia, na plateia do teatro grego do município siciliano, dando assim início oficial à cúpula realizada anualmente.

Durante a fotografia, os líderes apenas interagiram, trocaram algumas breves palavras e pareceram sérios. O único a sorrir e cumprimentar a imprensa presente no teatro foi o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Minutos depois, os líderes deixaram o lugar – símbolo deste econtro e de onde é possível avistar o vulcão Etna – para se dirigir ao hotel San Domenico, onde ocorrerão as sessões de trabalho, hoje centradas no terrorismo e no comércio internacional.

O presidente dos Estados Unidos, o último a chegar ao lugar, não saiu junto ao resto de seus colegas, apenas um pouco mais tarde foi possível avista-lo falando com alguns de seus agentes de segurança.

Ao deixar o teatro, a primeira-ministra britânica, Theresa May, conversou com Gentiloni, Trudeau e o presidente francês, Emmanuel Macron – um dos rostos novos deste G7, pois assumiu a presidência do país há pouco mais de dez dias.

Hoje haverá três sessões de trabalho.

Posteriormente, os líderes voltarão ao teatro grego para acompanhar um concerto da Orquestra Filarmônica da Scala e depois jantam com o chefe do Estado italiano, Sergio Mattarella.

Quase mil militares fazem a segurança do centro desta cidade italiana costeira.

 

Últimas Notícias

Virada cultural - Aparecida se prepara para “respirar cultura”
Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212