Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 EUA estudam estender veto a computadores em voos, diz secretário de Segurança - Jornal Brasil em Folhas
EUA estudam estender veto a computadores em voos, diz secretário de Segurança


Washington, 28 mai (EFE).- O secretário de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kelly, afirmou neste domingo que poderia estender ao mundo todo o veto que agora impede viajantes procedentes de dez aeroportos internacionais de levar laptops na bagagem de mão quando a origem ou destino são os Estados Unidos.

O governo de Donald Trump estuda a possibilidade de ampliar essa regra aos voos da União Europeia (UE), mas Kelly disse hoje que poderia ser aplicado em nível mundial para os voos com origem ou destino nos Estados Unidos.

Existe uma ameaça real, são muitas contra a aviação, porque é com isso que os terroristas estão obcecados, com a ideia de derrubar um avião em pleno voo, principalmente se for de companhia americana, garantiu Kelly, em entrevista com ao canal Fox News.

Ele revelou que a decisão terá como base informações de inteligência que os Estados Unidos têm e contará com a cooperação de aliados no resto do mundo. O veto impediria a entrada nas cabines das aeronaves de aparatos eletrônicos maiores do que um celular, ou seja, tablets, câmaras e livros eletrônicos, entre outros, que deveriam ser despachados com o restante da bagagem.

Em março, o governo americano proibiu esses aparelhos na bagagem de mão em voos sem escalas vindos de dez aeroportos internacionais em oito países de maioria muçulmana: Jordânia, Kuwait, Egito, Turquia, Arábia Saudita, Marrocos, Catar e Emirados Árabes Unidos.

Kelly planeja agora expandir a determinação aos voos provenientes da União Europeia, um assunto sobre o qual as autoridades americanas e europeias conversaram no último dia 17 em uma reunião em Bruxelas. Supostamente, a ideia do veto é impedir a entrada bombas escondidas em aparelhos eletrônicos nos aviões.

Em abril, em entrevista concedida ao canal CNN, o secretário de Segurança informou que grupos jihadistas desenvolveram bombas que se camuflam em dispositivos eletrônicos e que são capazes de enganar os controles de segurança dos aeroportos. EFE

 

Últimas Notícias

Virada cultural - Aparecida se prepara para “respirar cultura”
Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212