Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Sebastian Vettel pode alcançar Michael Schumacher - Jornal Brasil em Folhas
Sebastian Vettel pode alcançar Michael Schumacher


O alemão Sebastian Vettel vai seguir os passos de Michael Schumacher? É o que a imprensa europeia já especula depois da vitória convincente no GP de Mônaco, a sexta etapa dos Mundiais de Pilotos e Construtores da Fórmula 1 2017. Michael Schumacher, com 31 anos, deu início aos seus cinco títulos pela Ferrari. Vettel completa 30 anos dia 3 de julho. E pode arrancar agora para seu quinto título mundial.
Antes de chegar à Ferrari, como se sabe, Schummy conquistou dois títulos pela Benetton. Passou quatro anos pilotando e organizando a equipe até chegar ao primeiro título pela Casa de Maranello em 2000.

Vettel venceu quatro campeonatos entre 2010 e 2013 pela Red Bull. Chegou à Ferrari em 2015 e este ano tem condições reais de levantar o título pela Ferrari, que não vence desde a conquista de Kimi Räikkönen em 2007, com ajuda de Felipe Massa, no GP Brasil, em Interlagos.

Antes de chegar à Ferrari, Michael Schumacher somava 35 vitórias. Vettel, por sua vez, venceu 39 vezes antes de ser contratado pela escuderia italiana. Schumacher encerrou a carreira com 91 vitórias. E Vettel já soma 45 primeiros lugares, incluindo as da Austrália, Bahrein e Mônaco em 2017. Schumacher continuou ganhando corridas até 2006, quando já tinha 37 anos. Se correr mais sete, portanto, não impossível que Vettel alcance as marcas de vitórias e os sete títulos do seu compatriota.

E o público da Fórmula 1 não ignora esse fato. Na escolha do ‘Piloto do Dia’, votado durante a transmissão da prova e introduzido em 2016, Vettel venceu outra vez no GP de Mônaco. Ele venceu sete vezes e perde apenas para Max Verstappen, eleito nove vezes. Os demais seguem bem atrás.

Na Ferrari, o ambiente é de euforia com as performances de Vettel. E quem assistiu à corrida de Mônaco pôde apreciar sua tática mortal, acelerando muito antes da troca de pneus para ganhar a liderança de Kimi Räikkönen no box, com méritos. O ritmo e a tática lembraram muito o estilo de Michael Schumacher. Vettel, depois de marcar várias vezes a volta mais rápida, terminou com a segunda melhor volta da prova: 1min15s238. O melhor foi de Sergio Perez, Force India, 1min14s820.

A Ferrari já faz os cálculos para todas as provas restantes do campeonato. E as previsões indicam que o título de 2017 deverá sair em Interlagos ou Abu Dhabi. E espera, até lá, uma disputa intensa com a Mercedes. Mas sem tirar os olhos da Red Bull.

A Fórmula 1 deve continuar aumentando gradativamente a velocidade dos carros. As equipes ficaram bem impressionadas com a marca de Kimi Räikkönen, no sábado, a pole mais rápida da história da pista de Mônaco: 1min12s178.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

 

Últimas Notícias

Virada cultural - Aparecida se prepara para “respirar cultura”
Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212