Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Set de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Sebastian Vettel pode alcançar Michael Schumacher - Jornal Brasil em Folhas
Sebastian Vettel pode alcançar Michael Schumacher


O alemão Sebastian Vettel vai seguir os passos de Michael Schumacher? É o que a imprensa europeia já especula depois da vitória convincente no GP de Mônaco, a sexta etapa dos Mundiais de Pilotos e Construtores da Fórmula 1 2017. Michael Schumacher, com 31 anos, deu início aos seus cinco títulos pela Ferrari. Vettel completa 30 anos dia 3 de julho. E pode arrancar agora para seu quinto título mundial.
Antes de chegar à Ferrari, como se sabe, Schummy conquistou dois títulos pela Benetton. Passou quatro anos pilotando e organizando a equipe até chegar ao primeiro título pela Casa de Maranello em 2000.

Vettel venceu quatro campeonatos entre 2010 e 2013 pela Red Bull. Chegou à Ferrari em 2015 e este ano tem condições reais de levantar o título pela Ferrari, que não vence desde a conquista de Kimi Räikkönen em 2007, com ajuda de Felipe Massa, no GP Brasil, em Interlagos.

Antes de chegar à Ferrari, Michael Schumacher somava 35 vitórias. Vettel, por sua vez, venceu 39 vezes antes de ser contratado pela escuderia italiana. Schumacher encerrou a carreira com 91 vitórias. E Vettel já soma 45 primeiros lugares, incluindo as da Austrália, Bahrein e Mônaco em 2017. Schumacher continuou ganhando corridas até 2006, quando já tinha 37 anos. Se correr mais sete, portanto, não impossível que Vettel alcance as marcas de vitórias e os sete títulos do seu compatriota.

E o público da Fórmula 1 não ignora esse fato. Na escolha do ‘Piloto do Dia’, votado durante a transmissão da prova e introduzido em 2016, Vettel venceu outra vez no GP de Mônaco. Ele venceu sete vezes e perde apenas para Max Verstappen, eleito nove vezes. Os demais seguem bem atrás.

Na Ferrari, o ambiente é de euforia com as performances de Vettel. E quem assistiu à corrida de Mônaco pôde apreciar sua tática mortal, acelerando muito antes da troca de pneus para ganhar a liderança de Kimi Räikkönen no box, com méritos. O ritmo e a tática lembraram muito o estilo de Michael Schumacher. Vettel, depois de marcar várias vezes a volta mais rápida, terminou com a segunda melhor volta da prova: 1min15s238. O melhor foi de Sergio Perez, Force India, 1min14s820.

A Ferrari já faz os cálculos para todas as provas restantes do campeonato. E as previsões indicam que o título de 2017 deverá sair em Interlagos ou Abu Dhabi. E espera, até lá, uma disputa intensa com a Mercedes. Mas sem tirar os olhos da Red Bull.

A Fórmula 1 deve continuar aumentando gradativamente a velocidade dos carros. As equipes ficaram bem impressionadas com a marca de Kimi Räikkönen, no sábado, a pole mais rápida da história da pista de Mônaco: 1min12s178.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

 

Últimas Notícias

Vereador Fábio Ideal promove sessão em homenagem aos agentes de trânsito
Embaixadora de El Salvador quer parceria comercial com Goiás
Oficinas musicais do Canto da Primavera inscrevem até segunda-feira
Detran e SMTs intensificam ações educativas
Matéria da TBC é legendada para o inglês a pedido de ONG internacional
Governo de Goiás e Prefeitura de Anápolis definem parceria para novo Daia
“Goiás se notabiliza na área de transparência e de tornar público suas políticas e gestões”, diz José Eliton
Agehab convoca 72 famílias para vistoria no Residencial Nelson Mandela

MAIS NOTICIAS

 

Países avançam sobre Acordo de Paris; EUA mantém posição
 
 
Ryanair vai cancelar 2 mil voos para melhorar pontualidade
 
 
Facebook abre laboratório de inteligência artificial no Canadá
 
 
Londres em alerta máximo enquanto procura autor de atentado no metrô
 
 
S&P eleva nota da dívida de Portugal
 
 
Mais da metade dos pilotos da Avianca entrará em greve na Colômbia

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212