Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Secima avança na implantação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Secima avança na implantação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia


A Secima deu mais um importante passo para a implantação do Parque Estadual da Serrinha, no morro e bairro de mesmo nome. No fim da tarde desta quarta-feira, 7, o secretário Vilmar Rocha coordenou uma audiência pública para apresentar e discutir com a população local os termos para a criação do parque. “O nosso objetivo foi de apresentar nossas ideias e também ouvir a população da região e os frequentadores do local”, explicou o titular da Secima.

A audiência, realizada no alto do Morro da Serrinha, contou com a presença de moradores, vereadores, ambientalistas, deputados estaduais e empresários. Mais de 25 pessoas se inscreveram para falar e dar suas sugestões aos técnicos da Secima. As principais reivindicações são por mais segurança, limpeza e iluminação do local. “Ouvimos e anotamos tudo e, com certeza, essas questões fazem parte do nosso projeto”, garantiu Vilmar Rocha.

A implantação do parque estadual na área permanente do Morro da Serrinha tem por finalidade a proteção e recuperação das áreas de interesse ambiental sob domínio do Estado de Goiás. A requalificação do Morro da Serrinha pretende recuperar e incrementar a preservação do Cerrado no local, mas também criar um espaço de lazer, com pistas de caminhada, trilhas, mirantes, iluminação adequada e locais de alimentação.

Um dos pontos mais altos da capital, o morro da Serrinha é uma área do governo estadual e conta com 108 mil metros quadrados e 819 metros de altitude. No entanto, está completamente abandonado, degradado, com erosões, invasões e empresas que se instalaram no local. Com a implantação do parque o local ganhará com pista de caminhada, iluminação, trilhas e a preservação e conservação da flora. O morro abriga dezenas de espécies de árvores nativas do Cerrado. “É um espaço importante para o meio ambiente da capital, no coração da cidade, com uma riqueza e beleza únicas numa cidade praticamente plana. Temos de garantir essa revitalização e o uso do espaço por toda a comunidade", afirmou Vilmar Rocha.



Implantação

A partir dos resultados da audiência pública, a Secima irá agora trabalhar na contratação de uma empresa para elaboração do projeto, que levará em conta todas as sugestões e reivindicações dos cidadãos, e a realização da obra. “Para a implantação do parque, iremos negociar com essas cerca de 15 famílias que moram no local e também com as empresas que estão instaladas aqui, inclusive a Saneago, que tem um reservatório”, disse Vilmar Rocha. “Não queremos fazer algo de forma autoritária. Vamos dialogar com todos e encontrar as soluções. No caso das empresas, a ideia é estipular um aluguel que irá ajudar na própria manutenção do parque”, completou.

Outra tradição do morro também será respeitada, segundo o secretário Vilmar Rocha. É que o morro da Serrinha recebe, diariamente, diversas pessoas que usam o local para rezar e orar. “Essa é uma tradição daqui. Vamos respeitar isso. Queremos construir um espaço ecumênico para que isso continue sendo feito”, destacou.

Para o secretário, o mais importante é avançar na implantação do parque. “Já caminhamos muito e vamos avançar para entregar à população de Goiânia mais um lugar de conservação ambiental, de contemplação, de lazer e também de turismo, já que este é um dos pontos mais altos da cidade”.

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212