Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Set de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Secima avança na implantação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Secima avança na implantação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia


A Secima deu mais um importante passo para a implantação do Parque Estadual da Serrinha, no morro e bairro de mesmo nome. No fim da tarde desta quarta-feira, 7, o secretário Vilmar Rocha coordenou uma audiência pública para apresentar e discutir com a população local os termos para a criação do parque. “O nosso objetivo foi de apresentar nossas ideias e também ouvir a população da região e os frequentadores do local”, explicou o titular da Secima.

A audiência, realizada no alto do Morro da Serrinha, contou com a presença de moradores, vereadores, ambientalistas, deputados estaduais e empresários. Mais de 25 pessoas se inscreveram para falar e dar suas sugestões aos técnicos da Secima. As principais reivindicações são por mais segurança, limpeza e iluminação do local. “Ouvimos e anotamos tudo e, com certeza, essas questões fazem parte do nosso projeto”, garantiu Vilmar Rocha.

A implantação do parque estadual na área permanente do Morro da Serrinha tem por finalidade a proteção e recuperação das áreas de interesse ambiental sob domínio do Estado de Goiás. A requalificação do Morro da Serrinha pretende recuperar e incrementar a preservação do Cerrado no local, mas também criar um espaço de lazer, com pistas de caminhada, trilhas, mirantes, iluminação adequada e locais de alimentação.

Um dos pontos mais altos da capital, o morro da Serrinha é uma área do governo estadual e conta com 108 mil metros quadrados e 819 metros de altitude. No entanto, está completamente abandonado, degradado, com erosões, invasões e empresas que se instalaram no local. Com a implantação do parque o local ganhará com pista de caminhada, iluminação, trilhas e a preservação e conservação da flora. O morro abriga dezenas de espécies de árvores nativas do Cerrado. “É um espaço importante para o meio ambiente da capital, no coração da cidade, com uma riqueza e beleza únicas numa cidade praticamente plana. Temos de garantir essa revitalização e o uso do espaço por toda a comunidade", afirmou Vilmar Rocha.



Implantação

A partir dos resultados da audiência pública, a Secima irá agora trabalhar na contratação de uma empresa para elaboração do projeto, que levará em conta todas as sugestões e reivindicações dos cidadãos, e a realização da obra. “Para a implantação do parque, iremos negociar com essas cerca de 15 famílias que moram no local e também com as empresas que estão instaladas aqui, inclusive a Saneago, que tem um reservatório”, disse Vilmar Rocha. “Não queremos fazer algo de forma autoritária. Vamos dialogar com todos e encontrar as soluções. No caso das empresas, a ideia é estipular um aluguel que irá ajudar na própria manutenção do parque”, completou.

Outra tradição do morro também será respeitada, segundo o secretário Vilmar Rocha. É que o morro da Serrinha recebe, diariamente, diversas pessoas que usam o local para rezar e orar. “Essa é uma tradição daqui. Vamos respeitar isso. Queremos construir um espaço ecumênico para que isso continue sendo feito”, destacou.

Para o secretário, o mais importante é avançar na implantação do parque. “Já caminhamos muito e vamos avançar para entregar à população de Goiânia mais um lugar de conservação ambiental, de contemplação, de lazer e também de turismo, já que este é um dos pontos mais altos da cidade”.

 

Últimas Notícias

Agehab finaliza eleição de síndicos da primeira etapa do residencial Nelson Mandela
Fome dispara no mundo em 2016 pela primeira vez em uma década
Sonda Cassini se desintegra na atmosfera de Saturno após missão de 13 anos
Facebook elimina filtros antissemitas para anunciantes
Segundo Oxford, o zero é muito mais antigo do que se pensa
Países avançam sobre Acordo de Paris; EUA mantém posição
Ryanair vai cancelar 2 mil voos para melhorar pontualidade
Ryanair vai cancelar 2 mil voos para melhorar pontualidade

MAIS NOTICIAS

 

CIDADES
Países avançam sobre Acordo de Paris; EUA mantém posição
 
 
CIDADES
Ryanair vai cancelar 2 mil voos para melhorar pontualidade
 
 
CIDADES
Facebook abre laboratório de inteligência artificial no Canadá
 
 
CIDADES
Londres em alerta máximo enquanto procura autor de atentado no metrô
 
 
CIDADES
S&P eleva nota da dívida de Portugal
 
 
CIDADES
Mais da metade dos pilotos da Avianca entrará em greve na Colômbia

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212