Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jun de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Secima avança na implantação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Secima avança na implantação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia


A Secima deu mais um importante passo para a implantação do Parque Estadual da Serrinha, no morro e bairro de mesmo nome. No fim da tarde desta quarta-feira, 7, o secretário Vilmar Rocha coordenou uma audiência pública para apresentar e discutir com a população local os termos para a criação do parque. “O nosso objetivo foi de apresentar nossas ideias e também ouvir a população da região e os frequentadores do local”, explicou o titular da Secima.

A audiência, realizada no alto do Morro da Serrinha, contou com a presença de moradores, vereadores, ambientalistas, deputados estaduais e empresários. Mais de 25 pessoas se inscreveram para falar e dar suas sugestões aos técnicos da Secima. As principais reivindicações são por mais segurança, limpeza e iluminação do local. “Ouvimos e anotamos tudo e, com certeza, essas questões fazem parte do nosso projeto”, garantiu Vilmar Rocha.

A implantação do parque estadual na área permanente do Morro da Serrinha tem por finalidade a proteção e recuperação das áreas de interesse ambiental sob domínio do Estado de Goiás. A requalificação do Morro da Serrinha pretende recuperar e incrementar a preservação do Cerrado no local, mas também criar um espaço de lazer, com pistas de caminhada, trilhas, mirantes, iluminação adequada e locais de alimentação.

Um dos pontos mais altos da capital, o morro da Serrinha é uma área do governo estadual e conta com 108 mil metros quadrados e 819 metros de altitude. No entanto, está completamente abandonado, degradado, com erosões, invasões e empresas que se instalaram no local. Com a implantação do parque o local ganhará com pista de caminhada, iluminação, trilhas e a preservação e conservação da flora. O morro abriga dezenas de espécies de árvores nativas do Cerrado. “É um espaço importante para o meio ambiente da capital, no coração da cidade, com uma riqueza e beleza únicas numa cidade praticamente plana. Temos de garantir essa revitalização e o uso do espaço por toda a comunidade", afirmou Vilmar Rocha.



Implantação

A partir dos resultados da audiência pública, a Secima irá agora trabalhar na contratação de uma empresa para elaboração do projeto, que levará em conta todas as sugestões e reivindicações dos cidadãos, e a realização da obra. “Para a implantação do parque, iremos negociar com essas cerca de 15 famílias que moram no local e também com as empresas que estão instaladas aqui, inclusive a Saneago, que tem um reservatório”, disse Vilmar Rocha. “Não queremos fazer algo de forma autoritária. Vamos dialogar com todos e encontrar as soluções. No caso das empresas, a ideia é estipular um aluguel que irá ajudar na própria manutenção do parque”, completou.

Outra tradição do morro também será respeitada, segundo o secretário Vilmar Rocha. É que o morro da Serrinha recebe, diariamente, diversas pessoas que usam o local para rezar e orar. “Essa é uma tradição daqui. Vamos respeitar isso. Queremos construir um espaço ecumênico para que isso continue sendo feito”, destacou.

Para o secretário, o mais importante é avançar na implantação do parque. “Já caminhamos muito e vamos avançar para entregar à população de Goiânia mais um lugar de conservação ambiental, de contemplação, de lazer e também de turismo, já que este é um dos pontos mais altos da cidade”.

 

Últimas Notícias

Tortura em centros do país para jovens infratores choca órgãos internacionais
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado
Chanceler brasileiro defende maior cooperação econômica entre os Brics
Responsável por atropelamento em Londres gritou: vou matar muçulmanos
Presidente de Portugal pede que esforços se voltem agora para combate ao fogo
México diz que atos contra missão venezuelana na OEA ocorrem em país livre

MAIS NOTICIAS

 


POP & ARTE
Lívia Andrade e Klara Castanho defendem Maisa após fora em Dudu Camargo

Lívia Andrade e Klara Castanho saíram em defesa de Maisa Silva após ela ter sido criticada na web pelos "foras" que deu no apresentador Dudu Camargo no "Jogo dos Pontinhos".

 
 
POLÍTICA
Temer minimiza derrota na reforma trabalhista e diz que Brasil vai ganhar no plenário

O presidente Michel Temer minimizou a derrota sobre a reforma trabalhista e afirmou que “o Brasil vai ganhar no plenário”.

 
 
POLÍTICA
STF adia julgamento de prisão e afastamento de Aécio do Senado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira a análise do pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

 
 
MUNDO
Irmão é visto entrando em prédio onde Joesley mora em Nova York

José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista, foi visto entrando na manhã desta quarta (24) no edifício onde Joesley tem um apartamento em Nova York.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 





HOME - EDIÇÃO DE HOJE - GO - DF - SP - RIO - BRASIL - MUNDO - ECONOMIA - TECNOLOGIA - CIÊNCIA - SAÚDE - CULTURA - ESPORTES - VIAGENS - CINEMA - VÍDEOS - CUPONS - ANUNCIE

© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212