Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Parisiense deposita primeira denúncia contra o Estado por efeitos de poluição - Jornal Brasil em Folhas
Parisiense deposita primeira denúncia contra o Estado por efeitos de poluição


Uma parisiense com problemas respiratórios crônicos denunciou nesta quarta-feira o Estado francês por não tê-la protegido contra os efeitos nocivos da poluição, no primeiro processo deste tipo no país, informaram a interessada e seu advogado.

Toda vez que há um episódio prolongado (de poluição) eu fico doente, declarou à AFP Clotilde Nonnez, de 56 anos, que toma de forma permanentemente medicamentos contra a asma e bronquite.

Nonnez explicou que esteve a ponto de morrer durante um pico de poluição em dezembro de 2016. Meus problemas pulmonares provocaram um problema cardíaco sério, uma pericardite, afirmou a professora de yoga.

Seu advogado, François Lafforgue, afirmou que depositou em nome de sua cliente uma queixa junto ao Tribunal Administrativo de Paris. Eles pedem 140.000 euros por danos sofridos.

A vida da minha cliente foi profundamente alterada em razão de seus problemas médicos, suas passagens pelos serviços de emergência durante os picos (de poluição) e seus tratamentos, explicou o advogado, ressaltando o a angústia e o prejuízo ligado ao risco maior de sofrer um câncer.

Para o advogado, o Estado não estabeleceu regras suficientemente vinculativas para combater a poluição do ar e quando legisla, não faz o suficiente para a aplicação da lei.

Lafforgue salientou que esta é a primeira denúncia do tipo na França, mas indicou que 30 outras pessoas vão fazer o mesmo nos próximos meses em Paris e outras cidades francesas como Lyon e Lille (norte).

A capital francesa experimentou em dezembro passado seu pior e mais longo episódio de poluição de inverno da última década, embora seus níveis tenham sido substancialmente mais baixos do que aqueles em cidades como Pequim ou Nova Delhi. Segundo a OMS, a poluição do ar causa 48.000 mortes prematuras por ano na França.

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212