Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Comitê anuncia seleção brasilleira de atletismo para o paralímpico em Londres - Jornal Brasil em Folhas
Comitê anuncia seleção brasilleira de atletismo para o paralímpico em Londres


O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou hoje (8) a seleção de atletismo que vai disputar o mundial paralímpico em Londres, entre 14 e 23 de julho. Dos 25 convocados, 17 atletas participaram dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, sendo que 12 foram medalhistas. O Brasil será representado pela maioria de atletas experientes com alguns estreantes.

Com oito medalhas em mundiais e 12 anos de carreira, o alagoano Yohansson do Nascimento espera subir ao pódio nas duas modalidades que disputará. “Eu já tenho oito medalhas e espero competir os 100 e 200 metros para completar minha décima medalha em campeonatos mundiais”, disse o atleta de 30 anos que se prepara também para participar dos Jogos de Tóquio, em 2020.

Para o corredor, as Olimpíadas do Rio trouxeram um reconhecimento importante para o esporte paralímpico. “A principal mudança é uma coisa que o dinheiro não pode comprar, que é a valorização. O dinheiro não pode comprar a visibilidade que temos hoje. Isso que me alegra, em saber que o trabalho que temos feito ao longo dos anos está sendo recompensado, com todo os brasileiros reconhecendo as nossas conquistas, explicou.

O bicampeão mundial e recordista mundial dos 400 metros Daniel Mendes disse que também vai confiante e com boas chances de vitória para Londres. “As perspectivas são as melhores possíveis, nós estamos aí com uma excelente marca. Estamos indo para defender mais um título em busca do tricampeonato mundial. É muito gratificante para mim estar bem e próximo de uma competição tão importante quanto o mundial”, disse.

Apesar do alto nível, o atleta admitiu que não foi fácil superar as exigências do Comitê Paralímpico Brasileiro para conseguir a vaga na seleção. “Foi bastante difícil porque o comitê paralímpico estabeleceu um índice fortíssimo. Tanto que muitos atletas bons ficaram e não estão integrando esta delegação. E passar por este crivo de convocação já é uma vitória prévia”, destacou.

Para fazer a convocação os atletas tiveram que conseguir um desempenho com índices estabelecidos a partir dos resultados dos primeiros colocados no ranking de 2016 em cada prova e classe.

Competindo pela primeira vez fora do país, Michel Abrahame, de 19 anos, se sente vitorioso em atingir as marcas necessárias para a convocação nas provas de salto. “O índice foi bem complicado, bem forte. Fiquei até surpreso de ter conseguido fazer a prova e de ser convocado, ” disse.

Para o jovem, o mundial será uma oportunidade de ver de perto atletas que servem de inspiração. “Estou superanimado para conhecer adversários. Primeira vez que viajo para competir fora do país. Estou muito ansioso para dar o meu melhor”.

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212