Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Conselho Nacional de Secretários de Saúde conhece experiência exitosa do Conecta SUS - Jornal Brasil em Folhas
Conselho Nacional de Secretários de Saúde conhece experiência exitosa do Conecta SUS


A experiência do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann da Secretaria de Estado da Saúde do Goiás (SES-GO) foi apresentada nessa quinta-feira, dia 08, em Brasília (DF), durante a Câmara Técnica de Direito Sanitário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O encontro reúne procuradores de Estado, assessores jurídicos e técnicos das SES para debater temas relacionados à judicialização da saúde, assistência farmacêutica, cirurgias eletivas, entre outros.

A apresentação do gerente do Conecta SUS, Jean Pierre, teve repercussão muito positiva entre os participantes ao mostrar o instrumento de gestão que permite o acesso à informação atualizada, o que é primordial para a gestão da Saúde. O Centro monitora em torno de 200 indicadores de saúde do Estado. Com o uso da tecnologia, o principal papel do Conecta SUS é compilar dados, disponibilizá-los de forma correta, consolidada e íntegra para permitir uma tomada de decisão baseada em fatos e em dados reais. “A intenção é auxiliar os gestores no planejamento e permitir decisões que vão melhorar a saúde das pessoas”, ressaltou Jean.

Também participam do evento a superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Evanilde Fernandes, e as procuradoras do Estado com atuação na SES-GO, Adriane Naves e Marcella Moliterno. Evanilde destacou o impacto financeiro da judicialização da saúde. “Com a diminuição dos investimentos no SUS, é necessário, cada vez mais, uma gestão eficiente, racionalizado os gastos para garantir atendimento de qualidade à população”, avaliou.

A reunião continua nesta sexta-feira, dia 9, com a participação dos técnicos do Conasems e com debates sobre as Fundações Públicas de Direito Privado, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a evolução jurisprudencial na judicialização da Saúde.

 

Últimas Notícias

Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas
Chile experimenta semáforo para viciados em smartphones

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212