Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


27 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Prorrogadas inscrições para minicursos e oficinas do Fica 2017 até o dia 15 - Jornal Brasil em Folhas
Prorrogadas inscrições para minicursos e oficinas do Fica 2017 até o dia 15


Foram prorrogadas até quinta-feira, dia 15, as inscrições para oficinas e minicursos para o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017). Os cursos são gratuitos e serão realizados entre os dias 21 e 24 de junho, de quarta-feira a sábado, durante a programação oficial do festival. Os interessados podem se inscrever no site do Fica. Os cursos oferecem em média 30 vagas e trazem como temática meio ambiente, cinema e conceitos que permeiam o contexto sócio cultural da cidade de Goiás.

Dentro da temática de cinema, serão ministrados os minicursos Crítica de Cinema, Análise Fílmica, Trilha Sonora no Cinema e Direção de Arte e Cenografia. Dentre os destaques está a oficina internacional de Análise Crítica, que será ministrada por José Vieira Mendes, coordenador da Green Film Network.

No eixo de meio ambiente, serão oferecidas seis oficinas conteúdos atuais variados. Sobre a questão hídrica, serão promovidos os cursos Bacia do Araguaia: Dilemas e Perspectivas e Gestão de Recursos Hídricos. Dentro da temática de planejamento, serão oferecidos os cursos de Meio Ambiente, Gestão e Planejamento de Cidades Históricas e de Planejamento Ambiental e Meio Ambiente.

Para abordar relações ambientais e educação, o festival traz o curso sobre Escola Sustentável. O Novo código Florestal entra em pauta com o curso O Novo código Florestal e a Questão Ambiental no Campo e na Cidade. A cultura local também é destaque nas atividades, com a oficina Capoeira – ancestralidade e atualidade.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) será responsável pelos minicursos O Direito à memória e as lutas sociais do campo e Mulheres do Brasil em Cena, além da oficina Cartografias Inventivas – Narrativas experimentais da Cidade de Goiás. O Instituto Federal Goiano (IFG) ofertará a oficina de Adaptação Literária para TV ou Cinema: A hora dos ruminantes, de José J. Veiga.

O workshop Coproduções Internacionais: de Goiás para o mundo, promovido pela Gofilmes, será realizado no sábado e fecha o circuito de cursos e oficinas do Fica 2017, que vai de 20 e 25 de junho na cidade de Goiás.

Inscrições

Na inscrição, os candidatos devem preencher o campo “currículo resumido”, que servirá como critério para seleção dos cursistas. Será permitido a participação de apenas um curso. A lista dos selecionados será divulgada no site do Fica.

 

Últimas Notícias

Virada cultural - Aparecida se prepara para “respirar cultura”
Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212