Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ioga com cabras, a última moda nos Estados Unidos - Jornal Brasil em Folhas
Ioga com cabras, a última moda nos Estados Unidos


Adonna Ebrahimi se alonga em seu colchonete de ioga tentando manter a postura da cobra, enquanto duas cabras bebês se equilibram em suas costas.

Bem-vindos à ioga com cabras, a última moda nos Estados Unidos: jovens e idosos fazem fila para participar destas aulas populares que deixam os participantes não só dizendo namastê, mas também gargalhando.

A nova modalidade é realizada em sítios pelo país com cabras anãs nigerianas - cabras em miniatura da África Ocidental - que vagueiam enquanto os praticantes de ioga fazem suas rotinas de exercícios.

No início eu tinha um pouco de medo porque não sabia se as cabras iam pular nas minhas costas, diz à AFP Ebrahimi, depois de participar de uma aula nos arredores de Los Angeles.

Mas depois que você está lá e sente o calor do animal, e você está no pasto, sob o sol, com as árvores e o céu azul em volta, você se sente relaxado e em paz, conta Ebrahimi, de 53 anos.

Cerca de 20 pessoas e 15 cabras - 11 filhotes e quatro mães - participaram desta aula ao ar livre.

Enquanto a instrutora Meridith Lana estimulava os participantes a exalar, contrair o abdome e ficar atento à postura, ouvia-se ao fundo o balido dos animais, que pulavam nas costas dos alunos, comiam seus cabelos e barbas e lambiam seus rostos.

Alguns também responderam o chamado da natureza.

- Não tem preço -

São adoráveis e amigáveis, diz Lana após a aula. É verdade que elas comem seu cabelo e deixam presentes no seu colchonete, mas é tudo muito divertido.

A terapia que você encontra aqui não tem preço, acrescenta.

Danette McReynolds, cuja família é proprietária das cabras, explica que decidiu aceitar a proposta de acolher as aulas para arrecadar dinheiro para sua filha de 16 anos e uma amiga, que planejam expor os animais em um evento em Wisconsin neste verão boreal.

Nós não sabíamos se as aulas iriam bem, mas decolaram, estamos com todos os lugares ocupados, disse. As pessoas adoram. Elas abraçam as cabras e relaxam.

Lana assegura que interagir com as cabras é uma experiência similar a brincar com um animal de estimação, atividade que alivia o estresse e faz as pessoas se sentirem melhor, conforme foi demonstrado em estudos clínicos.

A felicidade que as cabras proporcionam é ótima, disse. Todos os animais são terapêuticos, mas as cabras têm algo que é simplesmente incrível.

Você pode estar na postura da criança e de repente você não consegue se levantar porque tem uma cabra nas suas costas. Se tem uma coisa que essas cabras fazem é permitir que você esteja mais consciente, afirma.

Vários de seus alunos disseram que, embora as cabras tivessem se metido no meio de alongamentos e posturas de ioga, elas eram uma distração bem-vinda, que faz com que os participantes riam e queiram voltar depois.

Foi pura liberação de tensão e frustração, disse Judy Waters, que participou de uma aula com seu marido e vários outros amigos, um dos quais estava comemorando seu aniversário.

Você não pode ficar de mau humor quando há um monte de cabras bebês em volta de você, trepando por aí e repartindo ternura, afirmou.

Houve, ainda, um bônus adicional: Eu não pensei no governo em Washington nenhuma vez durante essa hora inteira, riu Waters. Eu faria isso todas as semanas, se pudesse, completou Waters.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212