Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 UE critica abdicação de Trump na luta contra mudanças climáticas - Jornal Brasil em Folhas
UE critica abdicação de Trump na luta contra mudanças climáticas


O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, denunciou nesta quarta-feira (14) a abdicação do presidente americano, Donald Trump, na luta contra as mudanças climáticas, após sua decisão de abandonar o Acordo de Paris, anunciada há duas semanas.

A retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris é mais do que um triste acontecimento. É um sinal de abdicação da ação comum destinada a se envolver no destino de nosso planeta, disse Juncker ao Parlamento Europeu.

O presidente do executivo da UE reafirmou com vigor, entre aplausos dos deputados, que o bloco não renegociará o Acordo de Paris.

A decisão dos Estados Unidos de recuar em sua promessa com o fundo para o clima deixa um consequente vazio. Da nossa parte, mantemos nossos compromissos, acrescentou.

O discurso foi feito no Parlamento Europeu reunido em Estrasburgo (nordeste da França), na presença da presidente das Ilhas Marshall, Hilda Heine, cujo país está diretamente ameaçado pela subida do nível do mar.

Devemos trabalhar juntos para convencer Donald Trump da importância da ação pelo clima, assegurou Heine, lembrando que os Estados Unidos são historicamente o país que mais contribuiu para as mudanças climáticas.

Vim aqui hoje (...) para pedir a ajuda de vocês, apontou a presidente, que exortou a UE a assumir um objetivo de redução das emissões de gases causadores do efeito estufa em longo prazo, até 2050, e de se mostrar aberta a aumentar, a partir de 2018, seus compromissos adotados no Acordo de Paris.

Os deputados europeus criticaram duramente a decisão do presidente americano, qualificando-a de irrefletida e totalmente irresponsável, nas palavras da deputada conservadora Julie Girling.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212