Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Nasa descobre 10 possíveis planetas com condições de serem habitáveis - Jornal Brasil em Folhas
Nasa descobre 10 possíveis planetas com condições de serem habitáveis


A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira que seu telescópio Kepler descobriu 219 possíveis planetas, dos quais dez têm o tamanho da Terra e orbitam a uma distância de uma estrela que permitiria a existência de água caso se trate de um corpo rochoso.

Por meio de um comunicado de imprensa, a Nasa detalhou esta nova descoberta na pesquisa sobre exoplanetas, que são aqueles planetas que se encontram fora do sistema solar.

O catálogos de exoplanetas da Nasa localizados pelo telescópio Kepler contém 4.034 possíveis candidatos, dos quais 2.335 já foram identificados como exoplanetas.

Dos aproximadamente 50 corpos detectados por Kepler com condições de serem habitáveis por seu tamanho e potencial presença de água em estado líquido, mais de 30 foram identificados como tais.

O conjunto de dados do Kepler é singular, já que é o único que contém um grupo destes quase análogos da Terra: planetas com aproximadamente o mesmo tamanho e a mesma órbita que a Terra, disse hoje o cientista Mario Pérez, do programa Kepler na Divisão de Astrofísica da Nasa.

Entender sua frequência na galáxia ajudará a orientar a elaboração das futuras missões da Nasa para imaginar outra Terra, acrescentou.

O telescópio Kepler rastreia o espaço na busca de novos planetas captando a diminuta queda no brilho de uma estrela que acontece quando um planeta cruza seu caminho.

Esta foi a oitava divulgação de dados do Kepler em seus primeiros quatro anos de missão.

Este catálogo cuidadosamente medido é a base para responder diretamente uma das perguntas mais cativantes na astronomia: quantos planetas como a Terra há na galáxia?, destacou a pesquisadora do Kepler no Instituto SETI, Susan Thompson.

As descobertas do Kepler permitiram avançar em numerosos estudos como o que classificou os planetas pequenos em dois grupos por suas características: os rochosos, ao estilo da Terra; e os gasosos, com um tamanho um pouco menor que o de Netuno.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212