Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Gênero, sexualidade, corpo e afetividade são temas de mostra cultural em SP - Jornal Brasil em Folhas
Gênero, sexualidade, corpo e afetividade são temas de mostra cultural em SP


A capital paulista recebe até o próximo dia 25 a quarta edição do evento Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que traz artistas de oito estados brasileiros para apresentar suas produções inspiradas no tema: peças teatrais, performances, shows, espetáculos de dança, workshops, e filmes - que terão lugar no Itaú Cultural, na Avenida Paulista.

Hoje, às 20h, a atriz Renata Carvalho interpreta O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que retrata Jesus Cristo no tempo atual como uma mulher transgênero, recontando histórias bíblicas em versão contemporânea, promovendo a reflexão sobre opressão e intolerância.

A programação Fim de Semana em Família também terá suas atividades direcionadas ao tema. Amanhã (18), às 14h, a artista Mônica Cardim debate com as crianças se as brincadeiras precisam ser classificadas como de meninas ou de meninos na oficina Brincar de Quê? Às 16h, o Coletivo Cultural Sankofa apresenta o espetáculo Aonde Nasce o Arco-Íris?, em que Maria, uma boneca de pano insatisfeita com sua forma, que não revela sua identidade de menina, e Rafa, uma criança solitária e apaixonada por revistas de moda, conhecem Joca, o filho do vento.

Nos dias 24 e 25, a oficina Feliz Aniversário, João!, de Júlia Rosemberg e Priscilla Bertucci, com ilustrações de Thais Stoklos, promove a experimentação de roupas e acessórios pelos participantes, com o objetivo de discutir, de forma lúdica, a desconstrução de estereótipos de gênero.

Na sequência, o Teatro da Conspiração de Santo André apresenta o espetáculo A Princesa e a Costureira, inspirado no livro homônimo de Janaína Leslão, que conta a história de uma princesa prometida em casamento ao príncipe do reino vizinho, mas que se apaixona pela costureira responsável por fazer seu vestido de noiva.

A programação recebe por dois dias, sempre às 19h, uma Mostra de Curtas, filmes direcionados à discussão em torno das questões de gênero, identidade e sexualidade. Na quinta-feira, dia 22, a sessão reúne Tailor – o filme (2017, 10min), de Calí dos Anjos; Love Snaps (2016, 13min), de Daniel Ribeiro e Rafael Lessa; Madmoiselle do Rap (18min), de Raphael Gustavo da Silva; Mulheres Negras: Projetos de Mundo (2016, 25min), de Day Rodrigues e Lucas Ogasawara; e A Gis (2016, 19min), de Thiago Carvalhaes.

No dia seguinte, 23, serão exibidos Vênus Filó, a Fadinha Lésbica (2016, 6min), de Sávio Leite; Parte do Processo (2015, 14min), de Rodrigo Cavalheiro; Sobre Papéis (2014, 22min), de Pedro Paulo de Andrade; Em Defesa da Família (2016, 21min), de Daniella Cronemberger e Getsemane Silva; e Submarino (2015, 20min), de Rafael Aidar.

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212