Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Miranda Kerr entrega joias recebidas em suposto esquema malaio de lavagem de dinheiro - Jornal Brasil em Folhas
Miranda Kerr entrega joias recebidas em suposto esquema malaio de lavagem de dinheiro


LOS ANGELES (Reuters) - A atriz e modelo australiana Miranda Kerr entregou milhões de dólares em joias que autoridades norte-americanas dizem ter sido dadas a ela como parte de um esquema malaio de lavagem de dinheiro, disse seu porta-voz nesta terça-feira.

Kerr, ex-modelo da Victoria Secret, recebeu do financista malaio Jho Low pingentes de diamantes, brincos e outras joias no valor de cerca de 8 milhões de dólares em 2014, de acordo com um processo civil de 15 de junho do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Kerr não é acusada de nenhum ato irregular e seu porta-voz disse que ela tem cooperado totalmente com autoridades norte-americanas desde o início do inquérito.

“A transferência dos presentes de joias do cofre da sra. Kerr em Los Angeles para agentes do governo foi finalizada na tarde da última sexta-feira”, disse o porta-voz em comunicado.

Os presentes de joias foram detalhados no processo do Departamento de Justiça, em um caso longo sobre uma possível conspiração para lavar dinheiro desviado do fundo 1Malaysia Development Berhad, conhecido como 1MDB, que foi criado em 2009 pelo primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, para promover o desenvolvimento econômico.

O Departamento de Justiça alega que mais de 4,5 bilhões de dólares foram retirados do 1MDB por autoridades de alto escalão do fundo e seus associados.

Kerr, que estava entre casamentos com o ator Orlando Bloom e o co-fundador do Snapchat Evan Spiegal à época, recebeu um colar de diamantes em formato de coração no valor de 1,8 milhão de dólares, com suas iniciais gravadas na parte de trás, como um presente de Dia dos Namorados de Low em 2014, de acordo com o processo.

Posteriormente em 2014, investigadores disseram que Low deu a Kerr um segundo pingente, de diamante rosa, no valor de 4,8 milhões de dólares, seguido por brincos, um bracelete e um anel no valor de quase 2 milhões de dólares.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212