Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Metrô e táxis entram em greve em Madri - Jornal Brasil em Folhas
Metrô e táxis entram em greve em Madri


Os maquinistas do metrô e os taxistas em Madri convocaram uma greve a partir desta quarta-feira (28), fazendo antever o caos em uma capital espanhola lotada de visitantes pelo WorldPride, a festa do orgulho gay.

A greve do metrô começa nesta quarta às 13h locais (8h, horário de Brasília), antes do lançamento oficial às 20h, no centro de Madri, das celebrações do maior evento mundial de reivindicação dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e trans (LGBT).

Os maquinistas reivindicam o reconhecimento de seu trabalho como categoria profissional por parte da Seguridade Social para poderem registrar as doenças próprias de seu ofício.

A greve deve durar até o fim de semana, quando acontece o grande desfile do WorldPride, com a presença esperada de cerca de 1 milhão de pessoas.

Em nota, a Comunidade de Madri informou que será garantido um serviço mínimo que permitirá a circulação de 64% a 75% dos trens, em particular no sábado.

O sindicato de taxistas Madrid Gremial convocou seus membros a uma greve entre quinta e sexta-feiras para exigir das autoridades restrições aos serviços de veículos de transporte com motorista (VTC, na sigla em espanhol), como Uber, ou Cabify.

Os taxistas estão particularmente incomodados com o fato de a Uber ser um dos patrocinadores do WorldPride, evento subvencionado pela prefeitura de Madri.

A prefeitura estima que mais de dois milhões de pessoas participem das atividades do WorldPride, de 23 de junho a 2 de julho. Esta é a 5ª edição do evento. A última foi em 2014, em Toronto.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212