Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Pagamento de dividendos à vista nas gigantes financeiras dos EUA - Jornal Brasil em Folhas
Pagamento de dividendos à vista nas gigantes financeiras dos EUA


Enquanto esperam o desfecho dos testes de estresse dessa semana, os bancos americanos enfrentam um dilema que seus colegas europeus adorariam ter que encarar: o que fazer com o excedente de capital?

A resposta deve ficar mais clara na próxima segunda-feira, após o fechamento da bolsa, quando o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) vai avaliar os planos dos grandes bancos de pagarem seus dividendos e comprarem estoque, na última fase do teste de estresse.

A expectativa é que os grandes bancos americanos recebam sinal verde para seus planos, já que o Fed declarou, na última semana, que todos os 34 bancos examinados conseguiriam atravessar uma recessão.

Se os planos dos bancos forem aprovados, os pagamentos de dividendos devem ser generosos, especialmente nas grandes instituições financeiras, como Citigroup e Morgan Stanley, que dariam generosos retornos para todos os seus acionistas.

Os bancos vão aumentar significativamente o pagamento de dividendos neste ano, previu Richard Bove, analista da Rafferty Capital.

Mas ele alertou para o lado negativo do intenso fluxo de dividendos e recompras: se as empresas estão devolvendo dinheiro aos acionistas, significa que elas não estão investindo em seus negócios. Eles não sabem o que fazer com isso. Têm um excesso de fundos parados nos bancos e não fazem nada, afirmou.

O Fed divulgou o resultado da primeira parte do teste de estresse dos bancos na semana passada. A análise revelou que os bancos americanos têm 357 bilhões de dólares em capital excedente, disse a analista da Morgan Stanley, Betsy Grasek. Ela previu que os pagamentos de dividendos seriam os mais altos desde a crise financeira de 2008.

O pagamento de dividendos costuma ser celebrado por acionistas, mas analistas acreditam que isso é uma visão conservadora. A mensagem parece ser Os bancos estão em forma, então nos dê o seu dinheiro em vez de Agora que os bancos estão melhores, vamos estimular a economia, apontou Gregori Volokhine, presidente da Meeschaert Financial Services.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212