Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Justiça decide que jogos de futebol no Rio terão torcida mista - Jornal Brasil em Folhas
Justiça decide que jogos de futebol no Rio terão torcida mista


A torcida mista está garantida em clássicos de futebol no Rio. A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negou hoje (27) o recurso em que o Ministério Público do Estado se posicionou contra a liminar que garantiu a presença de torcida mista nos jogos entre os quatro grandes clubes do Rio. O MP pediu a anulação da decisão e a transferência do caso para uma das Câmaras Especializadas em Direito do Consumidor.

O colegiado acompanhou o voto do relator do recurso, desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, que concluiu que o Regimento Interno do TJRJ estabelece a competência da Câmara Cível para julgar a controvérsia. Conforme o acórdão, a matéria veiculada em primeira instância se refere, primordialmente, à segurança pública, e por isso, as audiências designadas pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos tiveram a presença de agentes da Polícia Militar.

“Daí que se conclui que o substrato jurídico que embasa a pretensão ministerial extrapola a relação existente entre os torcedores e os clubes e assume viés constitucional, de interesse público primário, que é a própria garantia de segurança por um ente da Federação, a qual não pode ser suprida pelo atuar de uma pessoa jurídica de direito privado. É por essas razões que se proclama a competência desta Egrégia Câmara Cível para o julgamento dos recursos em tela”, disse o relator.

No dia 3 de março, em decisão monocrática, o desembargador permitiu a venda de ingressos às torcidas de Flamengo e Fluminense para a final da Taça Guanabara, no Estádio Nílton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio. O mérito dos recursos dos clubes e da Federação de Futebol carioca, no entanto, será julgado pela 15ª Câmara Cível em data ainda a ser marcada.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212