Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Segurança Pública estuda modelo de Ouvidoria do Ipasgo - Jornal Brasil em Folhas
Segurança Pública estuda modelo de Ouvidoria do Ipasgo


Nesta terça-feira, dia 27, o ouvidor geral Italuzy Toledo e o supervisor de Desenvolvimento da Secretaria de Segurança Pública, Donizeth Borges, estiveram no Ipasgo para conhecer o Sistema de Ouvidoria do Instituto. A ideia é implantar na Segurança Pública um sistema similar, já que o Ipasgo é o único órgão do governo estadual que possui um sistema próprio de Ouvidoria onde as manifestações tramitam totalmente integradas eletronicamente com o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás (SGO).

Os representantes da SSP foram recebidos pelo gerente de secretaria-geral e Ouvidoria, Eudenísio Batista, pelo coordenador de ouvidoria Paulo Henrique Oliveira, pelo supervisor de sistemas de informações, Gabriel Lopes e pela subcoordenadora de fábrica de software Cintya Santana Teixeira.

Os colaboradores do Instituto mostraram aos visitantes todo o funcionamento do Siou, como ele faz a comunicação com o SGO e ainda detalhes do desenvolvimento da ferramenta. “Com o Siou é possível a geração de informações estratégicas e gerenciais para subsidiar a tomada de decisão e a promoção de melhoria contínua dos processos organizacionais do Instituto, fazendo com que a Ouvidoria atue como um instrumento de gestão”, salientou Eudenisio Batista.

Atualmente, na Secretaria de Segurança Pública, as demandas que chegam à Ouvidoria são despachadas para as áreas responsáveis para dar as respostas por meio de memorando, o que acaba causando demora no atendimento à quem faz a reclamação ou denúncia. No Ipasgo como o sistema é 100% integrado, as respostas são dadas, com muita agilidade, em média, em dez dias, conforme procedimento do Sistema de Gestão de Qualidade do Instituto.

Ao fim da exposição, o ouvidor da SSP disse acreditar que é possível implementar o sistema na secretaria, já que a integração otimiza o serviço, acaba com a papelada, melhora o fluxo dos processos e o mais importante: consegue dar agilidade às respostas, além de gerar economia na tramitação.

Mas, além das adaptações para a realidade da secretaria, o desenvolvimento do sistema poderia demorar por causa da grande demanda do setor de TI do órgão. Para sanar esse problema, o gerente do Ipasgo e o ouvidor da SSP concordaram em procurar a Controladoria Geral do Estado, a Segplan e outros órgãos do governo estadual para propor uma atuação conjunta para o desenvolvimento de um sistema que possa ser compartilhado, o que reduziria os custos e o tempo de implementação em toda a administração estadual.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212