Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Tom Hanks irá receber prêmio por trabalhos que refletem história dos EUA - Jornal Brasil em Folhas
Tom Hanks irá receber prêmio por trabalhos que refletem história dos EUA


(Reuters) - Por seu trabalho em filmes que refletem a história dos Estados Unidos, como “O Resgate do Soldado Ryan”, “Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo” e “Ponte dos Espiões”, o ator Tom Hanks venceu o Prêmio de Registro de Realizações deste ano, informou nesta segunda-feira a Fundação de Arquivos Nacionais.

Hanks, de 61 anos, irá receber o prêmio, dado a indivíduos que conseguem uma ampla conscientização da história norte-americana através de seus trabalhos, em um evento em 21 de outubro no Museu de Arquivos Nacionais, em Washington, informou em comunicado a organização sem fins lucrativos.

“Como um mergulho em arquivos de quaisquer tipos é, para mim, um nado nas melhores águas, estou deslumbrado em ser parte deste evento”, disse Hanks, duas vezes vencedor do Oscar, que no ano passado foi uma das 21 pessoas homenageadas com a Medalha Presidencial da Liberdade – a maior condecoração civil dos Estados Unidos.

“Parte do meu trabalho sempre foi uma não tão distinta de um historiador leigo, de entender que sou parte da documentação da condição humana e da ideia americana, mesmo nas histórias mais bobas”, acrescentou no comunicado.

Hanks participou de diversos filmes baseados em eventos e figuras reais, incluindo o drama “O Resgate do Soldado Ryan”, que se passa na Segunda Guerra Mundial, e “Prenda-me se For Capaz”, baseado na história do fraudador Frank Abagnale.

“Ele serviu na Segunda Guerra Mundial (nos cenários europeus e pacíficos), negociou pelos Estados Unidos na Guerra Fria, lutou no Vietnã, trabalhou no Congresso e liderou o programa espacial”, disse David Ferriero, arquivista dos Estados Unidos e membro do conselho da Fundação de Arquivos Nacionais.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212