Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ex-CEO da MtGox será julgado por Bitcoins desaparecidos no Japão - Jornal Brasil em Folhas
Ex-CEO da MtGox será julgado por Bitcoins desaparecidos no Japão


O ex-CEO da casa de câmbio de Bitcoin MtGox será julgado nesta terça-feira (11) em Tóquio pelo desaparecimento do equivalente a milhões de dólares da moeda virtual de seus cofres digitais.

O francês Mark Karpeles - outrora líder da maior plataforma de câmbio de Bitcoin do mundo, que viveria numa cobertura cujo aluguel custa 11 mil dólares - enfrenta acusações de fraude e manipulação de dados.

Aos 32 anos, ele foi preso em agosto de 2015 e libertado sob fiança quase um ano depois, acusado de fraudar dados e embolsar milhões em Bitcoins.

A MtGox, que dizia controlar 80% do tráfego global de Bitcoins, fechou em 2014 após admitir que 850 mil moedas, equivalente a cerca de 480 milhões de dólares à época, tinham desaparecido de seus cofres virtuais.

Num primeiro momento, a empresa alegou que uma falha no software permitiu que hackers roubassem as moedas virtuais.

Karpeles, mais tarde, anunciou ter encontrado cerca de 200 moedas numa carteira fria - um dispositivo de armazenamento, como um cartão de memória, que não é conectado a outros computadores.

Baseada em Tóquio, a MtGox declarou falência pouco após o desaparecimento do dinheiro, gerando a revolta de investidores que pediam respostas e minando a reputação da moeda digital.

Karpeles, que diz estar trabalhando como consultor de TI, publica bastante nas redes sociais e já comentou questões acerca de Bitcoins, mas não fala sobre o seu caso.

Com o escândalo da MtGox, o Japão aprovou uma lei estipulando que todas as trocas em moedas virtuais devem ser reguladas pela Agência de Serviços Financeiros.

As moedas digitais são geradas a partir de complexas cadeias de interações entre uma grande rede mundial de computadores e não são aceitas por nenhum governo ou banco central.

Apesar do fim da MtGox e das preocupações acerca da segurança, o Bitcoin e suas centenas de moedas digitais concorrentes têm se tornado cada vez mais populares e aceitas por vendedores no mundo todo.

O valor do Bitcoin sofreu grande volatilidade em sua curta vida, saltando de alguns centavos de dólar para os cerca de 2.500 dólares atuais.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212