Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Suzuki e Fiat Chrysler são investigadas na Holanda por Dieselgate - Jornal Brasil em Folhas
Suzuki e Fiat Chrysler são investigadas na Holanda por Dieselgate


Autoridades holandesas encaminharam nesta segunda-feira as fabricantes Suzuki e Fiat Chrysler ao Ministério Público pela possibilidade de uso de softwares para disfarçar emissões de poluentes.

A Autoridade de Veículos Holandesa (RDW) revelou suas descobertas no segundo relatório desde o estouro do escândalo Dieselgate, há dois anos.

A Volkswagen, maior fabricante de veículos do mundo, admitiu, em setembro de 2015, o uso de um dispositivo que adulterava o resultado dos testes de poluição ao dissimular as emissões de óxido de nitrogênio em cerca de 11 milhões de carros no mundo todo.

A RDW disse no seu relatório que o Vitara, da Suzuki, e o Jeep Grand Cherokee, da Chrysler, tinham emissões de óxido de nitrogênio mais altas que o permitido.

O órgão testou novamente 16 modelos de veículos cujos sistemas de controle de emissões indicavam possíveis discrepâncias.

Testes posteriores em 14 carros concluíram que a performance reduzida do sistema de controle de emissões era para proteger o motor e que pesquisas posteriores serão necessárias.

No caso da Suzuki, a RDW concluiu que parecia haver algum tipo de ferramenta para manipulações não autorizadas das emissões.

A RDW informou ao Ministério Público sobre esses veículos, afirmou, dizendo que ele determinaria se algum crime foi cometido, já que as elevadas emissões de gases tóxicos não são autorizadas.

A Volkswagen enfrenta acusações na Alemanha e no resto do mundo acerca da instalação do software em seus veículos. A fabricante aceitou pagar cerca de 23 bilhões de dólares em compensação aos 600 mil proprietários de carros.

Em maio, reguladores ambientais americanos deram entrada em um processo contra a fabricante Fiat Chrysler, acusada de instalar um dispositivo que disfarça os níveis de emissões de gás tóxicos em seus caminhões.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212