Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Jornais americanos protestam contra duopólio de Google e Facebook - Jornal Brasil em Folhas
Jornais americanos protestam contra duopólio de Google e Facebook


A indústria jornalística dos Estados Unidos advertiu, nesta segunda-feira (10), sobre o duopólio formado por Google e Facebook e pediu para negociar com as empresas que dominam a difusão de notícias e publicidade na internet.

A News Media Alliance disse que os meios de comunicação se veem forçados a entregar seus conteúdos e jogar sob suas regras sobre como apresentar, priorizar e monetizar as notícias e a informação.

Uma declaração da associação que reúne cerca de 2 mil grupos de veículos disse que as organizações de notícias estão muito limitadas em seu poder de negociação com o duopólio formado, que absorve o decrescente segmento de receitas de publicidade.

O grupo, antes chamado Newspaper Association of America, inclui importantes jornais, como The New York Times e The Wall Street Journal, mas também veículos menores e organizações de notícias.

A indústria jornalística vive uma queda irrefreável da demanda por notícias impressas à medida que os leitores se voltam cada vez mais para as plataformas online.

O presidente da Alliance, David Chavern, escreveu no The Wall Street Journal que as plataformas digitais distorcem o valor econômico obtido fazendo bom jornalismo.

Chavern disse que Google e Facebook ficam com mais de 70% dos 73 bilhões de dólares gastos anualmente em publicidade na web.

Mas os dois gigantes digitais não empregam repórteres. Não mexem nos arquivos públicos para desvendar a corrupção, nem enviam correspondentes a zonas de guerra, nem aos jogos à noite, escreveu Chavern.

Eles esperam que a economicamente penosa indústria de notícias faça esse trabalho por eles, acrescentou.

O representante da associação insistiu que as empresas jornalísticas devem poder negociar coletivamente com as plataformas digitais que controlam a distribuição e o acesso à audiência.

Facebook e Google, que compartilham parte dos lucros de algumas plataformas com empresas de notícias, alegam que tentaram ajudar os veículos fazendo algumas concessões.

OEstamos comprometidos em ajudar a desenvolver o jornalismo de qualidade no Facebook. Avançamos em nosso trabalho com os veículos e há muito o que fazer, disse o diretor de alianças informativas do Facebook, Campbell Brown, à AFP

Queremos ajudar os editores a vencer sua transição para o digital, afirmou a Google em um comunicado. Nos últimos anos, criamos vários produtos especializados e tecnologias específicas para ajudar os jornais, completou a empresa.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212