Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Porto Rico decreta lei sobre maconha medicinal - Jornal Brasil em Folhas
Porto Rico decreta lei sobre maconha medicinal


Os cofres do governo de Porto Rico, que se encontra em estado de falência, receberão 50 milhões de dólares por mês após a entrada em vigor uma lei que permite o uso de maconha com fins medicinais, afirmou o governador.

Depois de o projeto de lei sobreviver a um turbulento percurso na Assembleia Nacional deste território americano, o governador Ricardo Rossello Nevares o sancionou no domingo.

Ele estabelece uma estrutura legal para o uso medicinal da maconha e abre caminho para que pessoas com câncer e outras doenças não sejam detidas por sua posse ou pela posse de produtos derivados.

O governador anterior legalizou o seu uso por decreto, pois legislatdores rejeitaram a lei que também legalizava o uso da maconha com fins recreativos.

Rossello Nevares declarou que a nova lei será um impulso econômico nesta ilha que possui um débito de 74 bilhões de dólares.

As multas cobrem uma variedade de infrações, desde empresas que vendem para pessoas sem cartão de permissão médica ou não mantêm armazenado corretamente em um local trancado, até os responsáveis pelas plantações que não estão cuidadas.

Cerca de 10% das receitas fiscais provenientes da venda da maconha medicinal irão para o principal hospital, que está atravessando problemas financeiros, declarou.

E 50% de todo o dinheiro arrecadado com as multas irão para a Universidade de Porto Rico, que também enfrenta grandes problemas econômicos.

Embora os medicamentos não sejam tributados em Porto Rico, a maconha medicinal será.

O governador também manifestou a esperança de que a indústria da maconha medicinal crie 50 mil empregos nessa ilha de 3,2 milhões de pessoas e que tem uma taxa de desemprego de 12,3%.

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212