Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Imprensa dos EUA quer negociar coletivamente com Google e Facebook - Jornal Brasil em Folhas
Imprensa dos EUA quer negociar coletivamente com Google e Facebook


Nova York, 10 jul (EFE).- A News Media Alliance, uma associação que representa cerca de 2 mil veículos de imprensa dos Estados Unidos e do Canadá, pediu nesta segunda-feira ao Congresso que permita uma negociação coletiva entre eles e a dupla formada por Google e Facebook sobre a distribuição de notícias pela internet, uma possibilidade não autorizada pela lei antimonopólio.

Uma legislação que permita as organizações jornalísticas negociar coletivamente abordará os problemas generalizados que estão diminuindo a saúde e a qualidade conjunta da indústria da mídia, disse o presidente da News Media Alliance, David Chavern.

Segundo a organização, Google e Facebook dominam o tráfego de notícias digitais e absorvem o grosso do dinheiro investido em publicidade, formando um duopólio que obriga as editoras a entregar seu conteúdo seguindo as regras por eles determinadas.

As leis antitruste (contra monopólios) pretendem abordar os danos infligidos por companhias dominantes. Mas, quando se trata da imprensa, as leis existentes impedem que trabalhemos lado a lado para negociar melhores acordos em defesa do jornalismo, indica um documento divulgado hoje pela News Media Alliance.

A associação considera que seus membros, entre eles The Wall Street Journal, The New York Times e The Washington Post, são limitados e têm um poder de negociação fragmentado contra um duopólio que recebe quase todo o dinheiro de publicidade.

Ontem, Chavern escreveu uma coluna no Journal criticando a legislação antitruste e dizia que a única forma de a imprensa enfrentar a inexorável ameaça era se reunir em uma frente única para negociar com Google e Facebook.

É essencial defender uma proteção mais forte da propriedade intelectual, por um melhor apoio aos modelos de assinatura e por uma cota justa de investimentos e dados para garantir a sustentabilidade da indústria jornalística, afirmou Chavern no texto.

As empresas de mídia estão em uma conjuntura complicada, entre os ataques à imprensa realizados pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e a publicidade on-line destinada às duas empresas de tecnologia criticadas pela News Media Alliance.

Segundo o site Marketwatch, Google e Facebook somam mais de 70% dos US$ 73 bilhões investidos anualmente em publicidade digital, além de 80% do tráfego na internet.

Para a News Media Alliance, os sistemas de distribuição do duopólio estão distorcendo o fluxo de valor econômico que deriva do bom jornalismo. E também crítica a existência de notícias falsas na rede.

Para garantir que o jornalismo de qualidade tenha um futuro, as organizações de mídia que o fazem devem ser capazes de negociar coletivamente com as plataformas digitais que controlam efetivamente a distribuição e o acesso às audiências na era digital, concluiu Chavern. EFE

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212