Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Set de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Imprensa dos EUA quer negociar coletivamente com Google e Facebook - Jornal Brasil em Folhas
Imprensa dos EUA quer negociar coletivamente com Google e Facebook


Nova York, 10 jul (EFE).- A News Media Alliance, uma associação que representa cerca de 2 mil veículos de imprensa dos Estados Unidos e do Canadá, pediu nesta segunda-feira ao Congresso que permita uma negociação coletiva entre eles e a dupla formada por Google e Facebook sobre a distribuição de notícias pela internet, uma possibilidade não autorizada pela lei antimonopólio.

Uma legislação que permita as organizações jornalísticas negociar coletivamente abordará os problemas generalizados que estão diminuindo a saúde e a qualidade conjunta da indústria da mídia, disse o presidente da News Media Alliance, David Chavern.

Segundo a organização, Google e Facebook dominam o tráfego de notícias digitais e absorvem o grosso do dinheiro investido em publicidade, formando um duopólio que obriga as editoras a entregar seu conteúdo seguindo as regras por eles determinadas.

As leis antitruste (contra monopólios) pretendem abordar os danos infligidos por companhias dominantes. Mas, quando se trata da imprensa, as leis existentes impedem que trabalhemos lado a lado para negociar melhores acordos em defesa do jornalismo, indica um documento divulgado hoje pela News Media Alliance.

A associação considera que seus membros, entre eles The Wall Street Journal, The New York Times e The Washington Post, são limitados e têm um poder de negociação fragmentado contra um duopólio que recebe quase todo o dinheiro de publicidade.

Ontem, Chavern escreveu uma coluna no Journal criticando a legislação antitruste e dizia que a única forma de a imprensa enfrentar a inexorável ameaça era se reunir em uma frente única para negociar com Google e Facebook.

É essencial defender uma proteção mais forte da propriedade intelectual, por um melhor apoio aos modelos de assinatura e por uma cota justa de investimentos e dados para garantir a sustentabilidade da indústria jornalística, afirmou Chavern no texto.

As empresas de mídia estão em uma conjuntura complicada, entre os ataques à imprensa realizados pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e a publicidade on-line destinada às duas empresas de tecnologia criticadas pela News Media Alliance.

Segundo o site Marketwatch, Google e Facebook somam mais de 70% dos US$ 73 bilhões investidos anualmente em publicidade digital, além de 80% do tráfego na internet.

Para a News Media Alliance, os sistemas de distribuição do duopólio estão distorcendo o fluxo de valor econômico que deriva do bom jornalismo. E também crítica a existência de notícias falsas na rede.

Para garantir que o jornalismo de qualidade tenha um futuro, as organizações de mídia que o fazem devem ser capazes de negociar coletivamente com as plataformas digitais que controlam efetivamente a distribuição e o acesso às audiências na era digital, concluiu Chavern. EFE

 

Últimas Notícias

Vereador Fábio Ideal promove sessão em homenagem aos agentes de trânsito
Embaixadora de El Salvador quer parceria comercial com Goiás
Oficinas musicais do Canto da Primavera inscrevem até segunda-feira
Detran e SMTs intensificam ações educativas
Matéria da TBC é legendada para o inglês a pedido de ONG internacional
Governo de Goiás e Prefeitura de Anápolis definem parceria para novo Daia
“Goiás se notabiliza na área de transparência e de tornar público suas políticas e gestões”, diz José Eliton
Agehab convoca 72 famílias para vistoria no Residencial Nelson Mandela

MAIS NOTICIAS

 

Países avançam sobre Acordo de Paris; EUA mantém posição
 
 
Ryanair vai cancelar 2 mil voos para melhorar pontualidade
 
 
Facebook abre laboratório de inteligência artificial no Canadá
 
 
Londres em alerta máximo enquanto procura autor de atentado no metrô
 
 
S&P eleva nota da dívida de Portugal
 
 
Mais da metade dos pilotos da Avianca entrará em greve na Colômbia

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212