Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Brasil superará EUA como maior produtor de soja do mundo em 2026, diz FAO - Jornal Brasil em Folhas
Brasil superará EUA como maior produtor de soja do mundo em 2026, diz FAO


Santiago (Chile), 10 jul (EFE).- O Brasil superará os Estados Unidos como maior produtor mundial de soja em 2026, registrando um crescimento anual estimado de 2,6%, afirmou nesta segunda-feira a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

No relatório Perspectivas Agrícolas 2017-2026, publicado em conjunto pela FAO e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE), a produção global de soja crescerá em um ritmo de 1,9% ao ano, abaixo dos 4,9% registrados na última década.

Como consequência, a previsão é de que as exportações de soja em 2026 sejam dominadas por Brasil e EUA que, juntos representam quase 80% do comércio mundial do produto.

O relatório da FAO e da OCDE, que reúne projeções sobre os principais produtos agrícolas para os próximos dez anos, indica que a Argentina e o Brasil registraram a maior expansão nas áreas de cultivo na última década, com 10 e 8 milhões de hectares.

No período analisado pelo documento, a produção global de cereais crescerá 1% ao ano. Só o milho e o arroz registrarão, segundo a FAO, uma expansão de produção de 14% e 10%, respectivamente.

No caso do milho, a expansão da área representa 10% do aumento total da produção, motivada especialmente pela ampliação da superfície cultivada na América Latina, que passará de 33,5 milhões de hectares para 35,7 milhões em 2026.

Sobre as exportações de carne, o relatório indica que os países desenvolvidos contribuirão com mais da metade das exportações até 2026, mas sua participação diminuirá de maneira constante.

No entanto, os dois maiores produtores, Brasil e Estados Unidos, devem ampliar suas exportações de carne em 44%, contribuindo com quase 70% do crescimento previsto para a próxima década.

Em relação ao etanol, espera-se que a demanda brasileira se expanda em 6 bilhões de litros no período analisado, atingindo um crescimento de 10% até 2019. A expansão provocará um aumento de produção de mais de 40% nos próximos dez anos. EFE

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212