Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Iberia elimina teste de gravidez a candidatas a vaga após multa - Jornal Brasil em Folhas
Iberia elimina teste de gravidez a candidatas a vaga após multa


A companhia aérea espanhola Iberia anunciou, nesta segunda-feira (10), que deixará de exigir testes de gravidez das candidatas a uma vaga na empresa, após ser condenada a pagar uma multa de 25.000 euros imposta pelo Ministério do Trabalho e pelo governo regional de Baleares por discriminação.

Em um comunicado, a Iberia disse que deixará de incluir teste de gravidez no reconhecimento médico prévio à contratação e afirmou que nunca deixou de contratar uma mulher pelo fato de estar grávida.

A empresa alega que os testes eram realizados apenas para garantir que (as grávidas) não corressem risco, seguindo os protocolos muito rigorosos de proteção da Iberia para não lhes sejam designadas tarefas que possam pôr sua saúde em risco, assim como a do feto.

Em junho, o governo regional do arquipélago mediterrâneo de Baleares ratificou uma sanção de 25.000 euros imposta à Iberia pela Inspetoria do Trabalho, um organismo de supervisão e controle da respectiva pasta.

A companhia ainda pode recorrer da sentença, disse à AFP um porta-voz do governo de Baleares.

A maternidade não pode ser, sob qualquer justificativa, um obstáculo para o acesso a um posto de trabalho, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira a ministra espanhola da Saúde, Dolors Montserrat, manifestando seu repúdio máximo à prática da Iberia.

Conforme a empresa, das seis mulheres grávidas que se candidataram a uma vaga no ano passado, todas foram contratadas, exceto uma, que não passou em outro exame.

A empresa assegura ter políticas favoráveis às mulheres, como a garantia de realocação, se a funcionária que trabalha em um posto de risco ficar grávida, além da possibilidade de redução da jornada para que possa cuidar dos filhos pequenos.

Do total de 16 mil empregados, 46% são mulheres. No caso de comissários de bordo, esse percentual chega a 71%, acrescenta a Iberia.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212