Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Iberia elimina teste de gravidez a candidatas a vaga após multa - Jornal Brasil em Folhas
Iberia elimina teste de gravidez a candidatas a vaga após multa


A companhia aérea espanhola Iberia anunciou, nesta segunda-feira (10), que deixará de exigir testes de gravidez das candidatas a uma vaga na empresa, após ser condenada a pagar uma multa de 25.000 euros imposta pelo Ministério do Trabalho e pelo governo regional de Baleares por discriminação.

Em um comunicado, a Iberia disse que deixará de incluir teste de gravidez no reconhecimento médico prévio à contratação e afirmou que nunca deixou de contratar uma mulher pelo fato de estar grávida.

A empresa alega que os testes eram realizados apenas para garantir que (as grávidas) não corressem risco, seguindo os protocolos muito rigorosos de proteção da Iberia para não lhes sejam designadas tarefas que possam pôr sua saúde em risco, assim como a do feto.

Em junho, o governo regional do arquipélago mediterrâneo de Baleares ratificou uma sanção de 25.000 euros imposta à Iberia pela Inspetoria do Trabalho, um organismo de supervisão e controle da respectiva pasta.

A companhia ainda pode recorrer da sentença, disse à AFP um porta-voz do governo de Baleares.

A maternidade não pode ser, sob qualquer justificativa, um obstáculo para o acesso a um posto de trabalho, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira a ministra espanhola da Saúde, Dolors Montserrat, manifestando seu repúdio máximo à prática da Iberia.

Conforme a empresa, das seis mulheres grávidas que se candidataram a uma vaga no ano passado, todas foram contratadas, exceto uma, que não passou em outro exame.

A empresa assegura ter políticas favoráveis às mulheres, como a garantia de realocação, se a funcionária que trabalha em um posto de risco ficar grávida, além da possibilidade de redução da jornada para que possa cuidar dos filhos pequenos.

Do total de 16 mil empregados, 46% são mulheres. No caso de comissários de bordo, esse percentual chega a 71%, acrescenta a Iberia.

 

Últimas Notícias

Sudeste da China está em alerta perante chegada do tufão Hato
Acompanhado por milhões de pessoas, eclipse total do sol acaba nos EUA
Trump observa eclipse solar sem proteção por segundos e viraliza na rede
Presidente Buhari retorna à Nigéria após tratamento em Londres
Destroços de navio da II Guerra Mundial encontrados após 72 anos
Indiana obtém divórcio porque sua casa não tinha banheiro
Grupo de executivos adverte sobre riscos de robôs assassinos
EUA, México e Canadá defendem Nafta melhorado em ritmo rápido

MAIS NOTICIAS

 

CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212