Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 G20 constata isolamento dos EUA na questão do clima - Jornal Brasil em Folhas
G20 constata isolamento dos EUA na questão do clima


A cúpula do G20 deve deixar evidente o isolamento dos Estados Unidos em relação ao clima ao destacar que todos os outros países deste fórum aplicarão o Acordo de Paris, segundo um projeto de comunicado final que a AFP teve acesso nesta sexta-feira.

Tomamos nota da decisão dos Estados Unidos de sair do Acordo de Paris, diz o texto, que acrescenta que todos os dirigentes de outros países consideram como irreversível o acordo de luta contra o aquecimento global.

Uma das incertezas que se apresentava antes da cúpula era saber se os outros 19 países-membros do fórum se manteriam unidos sobre o tema.

A posição da Arábia Saudita, por exemplo, aliado dos Estados Unidos e importante produtor de petróleo, gerava interrogações.

Se os líderes dos países endossarem o documento, os dirigentes informarão aos Estados Unidos que não poderá retornar ou renegociar o Acordo de Paris. Não obstante, a porta permanece aberta se os americanos decidirem reconsiderar a sua posição.

Estsa opção foi evocada nesta sexta-feira pela primeira-ministra britânica, Theresa May, à margem da cúpula.

É importante para o mundo inteiro e acho que sempre é possível. O Acordo de Paris não será renegociado, mas desejo que os Estados Unidos encontrem um caminho para voltar, declarou à BBC.

Nossa mensagem coletiva que será transmitida ao presidente [Donald] Trump insistirá na importância do retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris e espero que possamos agir nesse sentido, acrescentou May.

Segundo uma fonte próxima às negociações, uma menção ao projeto de declaração final da cúpula, favorável aos combustíveis fósseis, está sendo discutida entre os negociadores.

Alguns países tentam retirá-la.

Dada a importância do acesso à energia e à segurança energética [...], os Estados Unidos trabalharão estreitamente com outros sócios para facilitar o acesso e a utilização mais limpa e eficaz das energias fósseis, e irá ajudá-los a desenvolver energias renováveis e outras fontes de energia limpa, diz a passagem, indo contra a tendência geral hostil aos combustíveis fósseis.

Se a frase for mantida, poderia ser percebida como uma vitória americana.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212