Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Out de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Exposição interativa em SP traduz universo de Frida Kahlo para crianças - Jornal Brasil em Folhas
Exposição interativa em SP traduz universo de Frida Kahlo para crianças


Após receber mais de 15 mil visitantes, a exposição Frida e Eu, em cartaz em São Paulo desde março, foi prorrogada até o dia 29 de julho. Direcionada para o público com idades entre 5 e 10 anos, a exposição é composta por seis eixos temáticos e pretende, de forma interativa, despertar a curiosidade e interesse das crianças pelas obras da pintora mexicana Frida Kahlo.

As seis partes da mostra: Autorretrato, Família, Dor, Natureza, Diego e Paris abordam a obra e a vida da artista com formas lúdicas e sensoriais. “É uma exposição interativa, onde as pessoas não só olham, mas interagem o tempo inteiro e convidam as famílias a interagir também. É interessante analisar como cada família busca aproveitar o espaço de diferentes maneiras, que não só observando”, observa Thiago Martins, sócio da Bacuri Cultural, produtora responsável por trazer a exposição a São Paulo.

Desde a infância, a trajetória da artista é marcada pela dor. Primeiro ao ter poliomelite, que a deixou com uma deficiência no pé que a fazia mancar. Depois, aos 18 anos, em um acidente de trânsito que a deixou imóvel por muito tempo. Para trabalhar essas questões, o eixo Frida e a Dor traz elementos que permitem ao visitante, por exemplo, deitar em uma cama como a em que a artista ficou após o acidente. “Ao deitar, se ver no espelho e desenhar, você consegue imaginar como foi passar tanto tempo na mesma posição. Mesmo assim ela conseguia através da arte se expressar”, desraca Martins.

O eixo Frida e Família, por sua vez, traz a árvore genealógica da pintora, permitindo que a criança pense sobre as origens dela. No eixo sobre autorretratos, o visitante é convidado a criar “sua” Casa Azul, onde Frida morou em diversas fases da vida. Para pensar sobre a natureza e o contato frequente de Frida com animais e plantas, há um espaço para identificar animais por meio de reprodução sonora. O pintor Diego Rivera, grande amor de Frida, tem uma estação especial na mostra. E o eixo Frida e Paris, por fim, explora um universo surrealista.

Informações

A exposição já passou pela França, México, Inglaterra e Rio de Janeiro. Em São Paulo desde março, a mostra fica aberta até o dia 29 de julho, de segunda a sábado, das 10h30 às 18h30. Os ingressos custam entre R$ 12 e R$ 30 e podem ser comprados antecipadamente no site da empresa Ingresso Rápido ou no balcão de vendas na Unibes Cultural, de segunda a sábado, das 10h às 19h. Às segundas-feiras, a entrada na exposição é gratuita, mas é preciso adquirir ingresso antecipado também pelo site. Aos sábados, é possível participar de oficina arte educativa sobre obra e a vida de Frida Kahlo. As vagas são limitadas.

Edição: Luana Lourenço

 

Últimas Notícias

Marconi inaugura novas instalações do Vapt Vupt de Rio Verde
7ª Etapa SuperBike promete disputas intensas em Goiânia
Governo da China está interessado em programas sociais criados por Goiás
Goiás vai sediar a maior competição universitária da América Latina
Baixa vazão do Rio Meia Ponte e Ribeirão Lages afeta abastecimento de água na Grande Goiânia
CNH Digital já contabiliza mais de 12 mil downloads
Modernismo e contemporaneidade marcam o outubro da Filarmônica de Goiás
Espaço Sonhus apresenta agenda de eventos para outubro

MAIS NOTICIAS

 

Modernismo e contemporaneidade marcam o outubro da Filarmônica de Goiás
 
 
Espaço Sonhus apresenta agenda de eventos para outubro
 
 
Prefeito de Morrinhos diz que “Goiás nunca cresceu tanto”
 
 
Ao jornal argentino Clarín, Marconi diz para explorarem potencialidade comercial da região Brasil Central
 
 
Nas comemorações dos 108 anos de Itumbiara, Marconi destaca a pujança econômica da cidade
 
 
No maior congresso de corretores de seguro do país, governador diz que Goiás cresce acima da média nacional

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212