Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Trabalhos na CCJ impedem início da sessão do Congresso que votaria a LDO - Jornal Brasil em Folhas
Trabalhos na CCJ impedem início da sessão do Congresso que votaria a LDO


Convocada para as 16h, a sessão do Congresso Nacional ainda não foi iniciada devido à votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da admissibilidade ou não da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. Há pouco, a CCJ rejeitou o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava a admissibilidade da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e, com isso, autorizava o Supremo Tribunal Federal (STF) a dar prosseguimento à investigação. Neste momento, é apresentado parecer contrário à denúncia.

Inicialmente, a sessão do Congresso havia sido convocada para as 10h de hoje. Ainda ontem (12), o horário foi modificado para as 16h. Agora, a sessão será aberta quando a CCJ encerrar os trabalhos e se houver quórum. Segundo o registro de presença da Câmara, neste momento, 362 deputados estão na Casa. Já em relação ao Senado, a Mesa Diretora do Congresso informou que há quórum para abertura da sessão, que é de no mínimo 41 senadores.

A sessão do Congresso Nacional foi convocada para votar vetos presidenciais, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a abertura de crédito suplementar de R$ 102,3 milhões em favor do Ministério da Justiça e Cidadania, para que a Polícia Federal possa retomar a impressão de passaportes.

Também está na pauta do Congresso a eleição dos membros do Conselho de Comunicação Social da Casa. O conselho conta com 13 integrantes titulares e 13 suplentes, que têm mandato de dois anos, sendo três representantes de empresas de rádio, televisão e imprensa escrita; um engenheiro especialista na área de comunicação social; quatro representantes de categorias profissionais e cinco representantes da sociedade civil.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212