Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Quinta Clássica da Filarmônica recebe ilustres convidados em concerto gratuito no Teatro Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Quinta Clássica da Filarmônica recebe ilustres convidados em concerto gratuito no Teatro Goiânia


A Filarmônica de Goiás realiza no dia 20 de julho, às 20h30, com entrada gratuita no Teatro Goiânia, mais uma apresentação da série de concertos “Quinta Clássica” e traz como convidados a regente italiana Valentina Peleggi e o pianista brasileiro Miguel Rosselini.

Um dos destaques do espetáculo é a execução da obra “ a Armera” composta pelo compositor, pianista e musicólogo austríaco Gunter Bauer, que desde 2004 é professor da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Através da obra, Bauer procura homenagear as cerca de 20.0000 pessoas da cidade de Armero, na Colômbia, que morreram após a erupção do vulcão Nevado Del Ruiz, em novembro de 1985.

No programa também estão as obras Concerto para piano nº2 em de Chopin e a Sinfonia nº39 de Mozart.

Sobre os convidados

Valentina-Peleggi-Sala-SP-53qValetina Peleggi é Regente Titular do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Regente em Residência da Osesp no biênio de 2017-2018. Após atuar em 2016 como Regente Assistente, professora da classe de regência na Academia da Osesp e preparadora do Coro, finalizou o ano aclamada pela crítica, recebendo o Prêmio de Melhor Regente do Ano pela APCA.

Formada em regência pelo Conservatório Santa Cecília, em Roma, radicou-se em Londres, onde estudou na Royal Academy of Music.
Valentina trabalhou como assistente do maestro Bruno Campanella em produções na Itália, na França e nos Estados Unidos. Já atuou também com a Orchestra della Toscana, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, BBC Concert Orchestra, Tonhalle Orchester, Baltimore Symphony Orchestra e outras.
Regente honorária do Coro da Universidade de Florença, onde foi diretora musical por dez anos, venceu o prêmio de regência do Festival Internacional de Campos de Jordão (2014) e a Taki Concordia Conducting Fellowship (2015-7).

Entre os diversos prêmios recebidos em concursos nacionais de piano, Miguel Rosselini foi vencedor do Concurso “Jovens Solistas daMiguel-4 Osesp”, tendo tocado, aos dezoito anos, o 2º Concerto de Saint-Saëns, sob a regência de Eleazar de Carvalho. Desde então, sua carreira o tem levado às principais salas de concerto do Brasil e também à Itália, Suíça, Alemanha e Canadá. Como solista, atuou à frente das Orquestras Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica Municipal de Campinas, Filarmônica de Baden-Baden, Bach Orchester Herzogtum-Lauenburg, Filarmônica de Goiás, Filarmônica de Minas Gerais, e outras. Como camerista, realizou grande número de parcerias, a citar, com os músicos: Hanno Simons, Cláudio Jaffe, Antonio Saiote, Helen Jahren, Keyth Underwood, Roman Simovic, Dilson Florêncio, Alexandre Barros e Cássia Lima.

Seu duo pianístico com Celina Szrvinsk tem sido reconhecido como um dos mais destacados do país. Miguel Rosselini possui vários discos gravados, destacando-se dois cds em duo com Celina Szrvinsk (o cd de 2005 foi citado pela revista Diapason como uma das melhores gravações brasileiras do ano) e o cd lançado em agosto de 2011, com o oboísta Alexandre Barros. Há 32 anos pertence ao quadro docente da Escola de Música da UFMG, tendo seu trabalho pedagógico, ao longo desses anos, gerado muitos pianistas premiados em concursos nacionais e vários que atuam hoje como professores em universidades federais brasileiras. É também frequentemente convidado a compor júris de concursos de piano e como docente em festivais de música. Miguel Rosselini estudou, no Brasil, com os pianistas Gilberto Tinetti e Jacques Klein. Na Alemanha, com Fany Solter.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212