Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Espaço para mulheres complexas na TV afasta estereótipo de “namorada” e “mãe” - Jornal Brasil em Folhas
Espaço para mulheres complexas na TV afasta estereótipo de “namorada” e “mãe”


LOS ANGELES (Reuters) - Esqueça interpretações da “namorada” ou da “mãe”. A TV está proporcionando um emaranhado de riquezas para mulheres graças a personagens originais e complexos e roteiros centrados nas mulheres, que estão atraindo estrelas do cinema do calibre do Oscar para a pequena tela.

No passado considerados menores que os filmes de Hollywood, atrizes classe A como Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Susan Sarandon estão convergindo para seriados de TV, e disputando o prêmio Emmy deste ano.

E há mais por vir. As vencedoras do Oscar Julia Roberts e Penélope Cruz têm suas primeiras grandes séries de TV programadas para o próximo ano, enquanto Amy Adams, indicada cinco vezes ao Oscar, deve voltar às telinhas pela primeira vez desde 2005 como estrela de “Sharp Objects”, da HBO.

“Não há mais estigma atrelado à fazer TV, dadas as oportunidades e os roteiristas que estão trabalhando na televisão”, disse Debra Birnbaum, editora-executiva de TV na Variety.

“Há grandes narrativas com personagens ricos, de diversas camadas, dimensionais e mulheres reais”, disse.

Enquanto mulheres há tempos reclamam da escassez de bons papeis femininos nos filmes de Hollywood, as indicadas deste ano no Emmy mostram um quem é quem da atuação.

“Feud: Bette and Joan”, estrelando Jessica Lange e Susan Sarandon como as rivais de Hollywood Joan Crawford e Bette Davis, é visto por críticos de prêmios em uma corrida acirrada na categoria de minissérie no Emmy com “Big Little Lies”, um mistério de assassinato em meio a um cenário de abuso contra a mulher, adultério, estupro e rivalidade feminina.

“Este foi um ótimo ano para histórias de mulheres na TV e estamos seguindo e testemunhando eleitores do Emmy reconhecendo tantos trabalhos bons”, disse Ryan Murphy, criador de “Feud”, após a série receber 18 indicações ao Emmy nesta quinta-feira.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212